Restrições de países, como o Reino Unido e Alemanha, aliado às limitações que o país vive estão a comprometer as expectativas para este verão. Opinião é unânime junto dos responsáveis do setor: ‘a retoma abortou’.
O presidente demissionário da AHETA vai continuar a liderar a entidade até ao final do ano por decisão “unânime” dos órgãos sociais. Recorde-se que Elidérico Viegas pediu a demissão da presidência da AHETA no dia 29 março na sequência de uma entrevista ao i onde prestou declarações que desagradaram aos restantes membros da direção.
O mercado nacional prefere viver de ilusões e de enganos como estes a reger-se pelas regras da verdade e da transparência. Porque, com essas, a esmagadora maioria dos seus agentes, instituições, empreendedores, capitalistas, políticos e por aí fora, não conseguiriam sobreviver nem alimentar os seus negócios e os outros negócios, direta e indiretamente.
Após a entrevista exclusiva que deu ao Jornal i, Elidérico Viegas afirma que a sua decisão “fundamenta-se na falta de solidariedade institucional dos restantes membros da direcção, face à discordância de declarações” prestadas ao i.
O presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, Elidérico Viegas, considera que ‘o turismo é um gigante económico, mas é um anão político’ e, por isso, entende que o setor tem grande dificuldade ‘em fazer valer os pontos de vista junto dos decisores governamentais’.