Entre janeiro e setembro deste ano foram registadas 918 intervenções, abrangendo 2.391 pessoas.
Esta semana foram apresentados os resultados atingidos até à data do plano traçado pelo ex-coordenador.
Este ano, registou-se um aumento de 160% do número de casos, em comparação com o ano anterior.
O Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças realizou um “claro apelo à ação”.
O líder do Executivo respondia, no Parlamento, a André Ventura, que antes acusou o primeiro-ministro de “muita conversa” e nenhuma medida para o setor da saúde.
O país tem sido um dos mais afetados pelo El Niño
Interior vive situação inadmissível, diz ao i presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos. VMER da Guarda esteve inoperacional ontem e vai voltar a ficar parada na quarta-feira à tarde. Viatura do Hospital da Covilhã regista 30% de inoperacionalidade este mês, diz Carlos Cortes.
O AirBus A330 da companhia espanhola World2Fly saiu do aeroporto Humberto Delgado, com destino a Cuba, e declarou emergência em menos de uma hora no ar.
A aterragem foi provocada pela indisposição de um dos pilotos por doença súbita.
“O uso da força e da coerção para mudar fronteiras não tem lugar no século XXI. Convoco um Conselho Europeu especial para amanhã [quinta-feira] em Bruxelas para discutir os últimos desenvolvimentos relacionados com a Ucrânia e a Rússia”, anunciou o presidente do Conselho, Charles Michel, na sua conta oficial na rede social Twitter.
Números revelam um aumento da atividade do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) comparativamente ao ano de 2020.
A região de Lisboa e Vale do Tejo é a mais afetada.
A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, fez questão de “para manifestar solidariedade e preocupação com a situação vivida”.
Marcelo começa esta terça-feira a ouvir os partidos e fala ao país na quinta-feira. Presidente admite que vacinação “não correu bem”.
As recomendações do organismo do Ministério da Saúde passam pela manutenção da calma ou pelo apelo à não realização de chamadas falsas.
Constitucionalista alerta que pandemia exige restrições mais duras.
O município está em 20.º lugar na lista dos municípios da região Norte com maior taxa de progressão da covid-19.
Baltazar Nunes, epidemiologista e estatístico do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, que coordena um grupo de trabalho no INSA, que tem estado a dar apoio técnico ao Ministério da Saúde, considera que poderá ser aconselhável um cenário de medidas diferenciadas no país.
O Governo está a preparar o calendário da reabertura de algumas atividades, mas médicos de saúde pública pedem cautela no alívio das restrições. Nas escolas, o facto de haver mais turmas pode exigir a contratação de professores.