Entre os Acordos de Paris e a Lei Europeia do Clima, a realidade internacional debate-se com graves problemas. O transporte aéreo pode vir a ser dos setores que vai sofrer mais alterações.
País tinha abandonado acordo climático durante a administração Trump. Biden já se comprometeu com cortes “drásticos” nas emissões.
Documento obriga países a serem mais ambiciosos na redução de emissões.
A estimativa é feita pela Agência Portuguesa do Ambiente
É uma torre antiga e enferrujada, situada numa zona de floresta e emite um sinal de rádio estranho, dia e noite, desde 1982. Tem sido alvo de várias conspirações.
Sentença foi divulgada esta sexta-feira
Matos Fernandes acredita que as duas centrais termoelétricas do país que funcionam a carvão – Sines e Pego – vão deixar de usar este combustível fóssil nos próximos anos
O Canadá vai encerrar as suas centrais a carvão até 2030. A decisão faz parte da estratégia de reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) conforme o acordo de Paris sobre o clima.
A Organização Europeia do Consumidor reclamou ontem à Volkswagen a atribuição de compensações aos proprietários europeus de veículos afetados pela fraude nas emissões.
Responsável está a ser investigado por alegadamente ter adiado a divulgação do impacto das falhas das emissões de gás poluentes.
Esta polémica que obrigou Martin Winterkorn a abdicar da liderança da Volkswagen e forçou a saída de Michael Horn, CEO da marca nos EUA.
A Mitsubishi Motors admitiu, esta terça-feira, ter utilizado métodos de testes inapropriados nos últimos 25 anos, ampliando o escândalo de fraude do desempenho energético de uma parte dos seus veículos revelado na semana passada.
Nas próximas duas a três semanas vão ser revelados mais casos de emissões poluentes no setor automóvel. A informação é avançada pelo site Daily Kanban, que refere 10 a 15 casos de ‘batota’ em automóveis a gasóleo, de vários fabricantes.
A Volkswagen anunciou esta sexta-feira um corte de investimento de mil milhões de euros no próximo ano, um corte de 8% para um total de 12 mil milhões. Há projetos de fábricas e desenvolvimento de produtos que ficam parados.
O grupo Volkswagen vai oferecer mil dólares em cartão a clientes dos Estados Unidos que se sintam defraudados por terem carros envolvidos no escândalo das emissões. Uma associação de consumidores alemã também já veio a público pedir o mesmo para o país.
O presidente executivo da EDP, António Mexia, afirmou hoje que o problema de emissões de dióxido de carbono (CO2) “está nos governos que têm tido dificuldade em estabelecer metas claras no combate” a esta questão.
O comissário europeu do Ambiente advertiu, em 2013, os seus colegas de que os fabricantes de carros estavam a manipular motores para passar nos testes de emissões poluentes, muito antes do escândalo da Volkswagen, noticiou o Financial Times.