São cada vez mais as pessoas que procuram Portugal para uma experiência de enoturismo – querem conhecer as regiões onde se produz o vinho, degustá-lo, visitar as vindimas e fazer parte do processo, colocando “o pé na uva”. O i dá-lhe a conhecer três quintas que possuem esta atividade.
Este ano, Portugal foi considerado o segundo maior destino mundial de enoturismo. De norte a sul do país, turistas estrangeiros e mesmo nacionais procuram adegas onde seja possível “meter o pé na uva”. Uma experiência “real” e “simples” onde, em contacto com a natureza, se aprende a produzir uma das coisas que torna Portugal tão…
O enoturismo possui um papel inequívoco na criação de postos de trabalho, na captação de novos investimentos e na preservação do património local.
A região do Alentejo acaba de ser eleita como a “Melhor Região de Enoturismo do Mundo”, numa votação online, promovida pelo site de viagens do jornal norte-americano USA Today. Sendo a única região portuguesa a votos, o Alentejo competiu com concorrentes de peso, entre eles, Napa Valley na Califórnia e Champanhe em França.