Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado pede fim de “prática discriminatória” que continua a opor as instituições públicas às privadas.
Os bombeiros terão sido chamados para retirar o jovem daquele espaço, porém, quando chegaram até ele, tendo até recorrido a técnicas de escalada com cordas, este já estaria sem vida e o óbito terá sido declarado no local.
Estudantes identificados eram todos de nacionalidade espanhola.
Tanto a U.Porto como a UCP dizem acreditar que a infeção ocorreu fora das instalações universitárias.
De acordo com uma nota da instituição universitária, os contágios ocorreram “fora das instalações”.
Estudam na Universidade do Porto e no Instituto Politécnico do Porto.
Na quarta-feira, a instituição informou que 15 alunos de nacionalidade espanhola tinham testado positivo à covid-19.
Manuel Heitor afirmou que apenas outubro será possível aferir “o impacto certo” da pandemia em relação a esta redução.
Se acreditarmos que o mistério de terem sido poupadas cidades universitárias aos terríveis bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial esteve na incapacidade dos pilotos destruírem cidades onde tinham estudado, podemos afirmar que o Erasmus é, hoje, o maior e mais eficiente exército de paz que a Europa poderia alguma vez sonhar construir.
A decisão rapidamente se tornou um dos tópicos de discussão nas redes sociais, com centenas de jovens a criticar a decisão dos deputados e a lamentar o possível fim do programa no Reino Unido, realizado por milhares de jovens anualmente.
A jovem era natural de Leiria e estudava na Faculdade de Letras, em Lisboa.
Presidente do PSD lembrou que a proposta de um Erasmus para o interior do país já defendida pelos sociais-democratas há largos meses, ou seja, em outubro de 2018.
Na ótica de Costa, existem jovens que vão com mais facilidade ao estrangeiro do que a Vila Real.
Autoridades encontraram jovem desorientada e que dizia não saber quem era
Diogo Penalva, de 21 anos, estava a fazer Erasmus na Estónia.
Novas tecnologias e competências digitais, combate ao abandono escolar precoce, criatividade e cultura são os temas mais comuns dos projetos financiados pelo programa Erasmus+ Ensino Escolar. Desde 2014 já participaram em atividades no estrangeiro mais de 2000 estudantes e professores. Oferta começa no pré-escolar
A companhia aérea e o Erasmus Student Network juntaram-se para criar estas condições favoráveis aos alunos a fazerem Erasmus na Europa.
Estes números “demonstram que o programa é mais bem-sucedido e mais abrangente do que nunca” e que “está no bom caminho para cumprir o seu objetivo de dar apoio a 4 milhões de pessoas entre 2014 e 2020”.
Na manhã em que o mundo ficou a saber que o Reino Unido vai sair da União Europeia, o King’s College (KC) de Londres, uma das mais prestigiadas escolas britânicas emitiu uma declaração, personalizada, a tranquilizar os estudantes europeus candidatos ao programa Erasmus neste estabelecimento de ensino superior.