Durante uma visita à agência aeroespacial norte-coreana, na terça-feira, Kim sublinhou que é fundamental adquirir um sistema de vigilância, baseado no espaço, face às ameaças à segurança lideradas pelos EUA, referiu a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).
Imprensa ucraniana dá conta que Kireev seria um espião russo.
Considerado o maior espião russo de todos os tempos, Richard Sorge recolheu informação preciosa para a União Soviética. Estaline não acreditou nele – ainda assim Sorge foi decisivo para a vitória sobre Hitler na II Guerra.
O LinkedIn é uma mina de ouro para os serviços secretos, que Yeo usava para procurar ex-militares e analistas desesperados por emprego. Foi apanhado na ofensiva de Washington contra a espionagem chinesa, junto com a cientista Tang Juan.
O comportamento suspeito do homem levou alguns parlamentares noruegueses a contatarem o serviço de inteligência doméstico, o PST
Informação foi avançada pelo hospital onde o antigo espião se encontra internado
A primeira-ministra britânica diz que os indícios apontam para responsabilidade russa, na tentativa de homicídio do antigo espião russo, Sergei Skripal.
Sergei Skripal tinha sido condenado em 2006 por alta traição. Indultado por Medvedev em 2010, foi viver incógnito para Inglaterra
Carvalhão Gil continua a defender que o dinheiro que recebeu em Roma era para avançar com um negócio de exportação de azeite
Ex-funcionário dos serviços secretos portugueses foi hoje condenado, em cúmulo jurídico, a sete anos e quatro meses de prisão pelos crimes de espionagem e corrupção passiva
Carvalhão Gil é acusado de quatro crimes: espionagem, violação de segredo de Estado e corrupção ativa e passiva agravados. Recebeu milhares de euros a troco de informações confidenciais relacionadas com o Estado português e a NATO
Frederico Carvalhão Gil é acusado de quatro crimes
Frederico Carvalhão Gil é suspeito de vender informações classificadas a NATO a um espião russo do SRV (ex-KGB).
A Justiça italiana soltou Sergey Pozdnyakovo, suspeito de comprar informações a um agente do SIS, que já terá voltado ao seu país. Investigadores confiam nas provas que já têm.
Dados importantes sobre contraespionagem trocados entre países da NATO, através de rede cifrada, circulam diretamente entre o centro de comunicações e o departamento de contraespionagem do SIS. Carvalhão Gil não tinha acesso a estas informações que, se fossem vendidas, comprometiam a segurança de Portugal e dos outros Estados.
Um dos fatores que mais contribuíram para a alteração da medida de coação foi o receio de que a sua segurança pudesse estar em perigo na cadeia
Frederico Carvalhão Gil, o agente dos Serviços de Informações e Segurança (SIS) preso por suspeita de espionagem a favor da Rússia e corrupção, nega todas as acusações que lhe são feitas e sustenta que se preparava para lançar um negócio com Sergey – “um empresário russo”, na expressão que usou.
A defesa de Frederico Carvalhão Gil garante que o quadro do SIS não estava a vender informação secreta da Nato às secretas russas, contrariamente ao que defendem os investigadores da Operação Top Secret.
O espião português detido em Itália no mês passado, quando passava informação a um elemento das secretas russas, chegou a Lisboa domingo à noite, no último avião da TAP vindo de Roma, sentado na última fila sob fortes medidas de segurança. Vai começar a ser interrogado nas próximas horas em Lisboa pelos procuradores Vítor Magalhães…