Máscaras, testes e certificados digitais passam a ser obrigatórios para entrar em determinados locais. Em janeiro, país entra em ‘semana de contenção’.
Mariana Vieira da Silva, ministra que está a liderar o Governo durante as férias de Costa, afirma que Portugal deixa de estar em estado de calamidade e passa a estado de contingência. A segunda fase do desconfinamento começa já na segunda-feira.
Lisboa e seis concelhos ficam sinalizados e se não melhorarem situação arriscam não prosseguir no desconfinamento. Reunião do Infarmed debate hoje próximos passos.
Recorde as medidas a cumprir a partir desta quarta-feira e até dia 19 de novembro.
Devido ao estado de calamide, os equipamento culturais de 121 concelhos são obrigados a fechar até às 22h30.
A região Norte foi aquela que mais cemitérios encerrou, por decisão das autarquias.
Governo e PR terão de decidir se mantêm calamidade ou reativam estado de emergência.
Estas freguesias vão passar a estar em estado de contingência.
Eduardo Cabrita anunciou intenção no final da reunião entre Governo e autarcas. Deverão manter-se restrições na área metropolitana, com o encerramento do comércio às 20h e proibiçao do consumo de álcool na via pública. Limite de ajuntamentos passa a ser de 10 pessoas nas freguesias que até aqui tinham mais condicionamentos.
A força de segurança recebeu o alerta de que um grupo de 30 pessoas estaria reunido.
“Não antecipo que se altere o estado de classificação nas diferentes partes no país”, disse o primeiro-ministro numa visita ao concelho de Sintra.
Os parques aquáticos, escolas de línguas e centros de explicações vão reabrir esta segunda-feira.
Dezenas de pessoas passearam junto às praias no primeiro dia de estado de calamidade. O regresso à normalidade começa pouco a pouco.
Estas são já as chuvas mais fortes dos últimos 22 anos naquele local