A 17 de outubro, o BCE cortou as taxas de juro em um quarto de ponto pela terceira vez este ano, a segunda consecutiva, para 3,25%
Nos últimos meses, as Euribor — que em Portugal servem de referência para grande parte dos créditos, nomeadamente os usados para comprar casa — já têm então vindo a registar uma tendência de redução,
A média da Euribor considerada para efeitos de revisão de um empréstimo de taxa variável é a do mês anterior ao da assinatura do contrato de crédito.
Os Certificados de Aforro são vendidos nos CTT e refletem de imediato a subida da Euribor. Os dados são apresentados pela Deco Proteste
PS e BE chegaram a acordo para aprovar uma lei que vai obrigar os bancos a refletir os juros negativos nos créditos à habitação. A lei deve ser aprovada dentro de um a dois meses e vai aplicar-se a todos os contratos de crédito à habitação que se encontram em vigor e a todos os…
O enquadramento internacional da proposta do Orçamento do Estado para 2018 (OE 2018) tem o petróleo com um valor mais alto que o actual e um euro mais valorizado por comparação com o dólar. O Executivo prevê também antecipar reembolsos ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
A Comissão Europeia (CE) multou o Crédit Agricole, HSBC e o JPMorgan Chase em 485 milhões de euros por manipulação da taxa Euribor.
A Deco alerta os consumidores que pensam pedir crédito à habitação para não olharem apenas para o valor de prestação que iriam pagar agora ao banco, mas para avaliarem cuidadosamente se conseguirão suportar a mensalidade quando as taxas Euribor subirem.
Nunca a prestação da casa, para quem paga uma mensalidade ao banco por um empréstimo à habitação, foi tão baixa como atualmente. Pela primeira vez as taxas Euribor atingiram mínimos negativos, primeiro no prazo de três meses, alcançado em Abril deste ano, e agora a de seis meses, a mais utilizada nos créditos à habitação…
As taxas Euribor a três, seis, nove e 12 meses caíram hoje para novos mínimos de sempre, tendo descido 0,002 pontos percentuais em relação a terça-feira.
A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, foi hoje fixada em 0,046% num novo mínimo histórico, menos 0,002 pontos percentuais em relação ao dia anterior.
A DECO lançou hoje um alerta aos consumidores: “Se o seu contrato está indexado à Euribor a três meses, a última revisão já deve contemplar o indexante negativo. Se não for o caso, reclame”.
1. Segundo o Sol, que cita uma organização do sector, as empresas de mediação imobiliária estão optimistas, com o volume de negócios a subir. Isso é fruto de três factores: os vistos Gold, a diminuição do desemprego (embora a passo de caracol) e, mais importante, a descida das Euribor até 0%. Há uns anos seria…
As taxas Euribor a três, seis, nove e 12 meses desceram hoje, pela quarta sessão consecutiva, para novos mínimos de sempre, ao caírem 0,002 pontos percentuais face a quarta-feira.
As taxas Euribor mantiveram-se em mínimos em todos os prazos, tendo as taxas a três, seis e nove meses caído, mantendo-se inalterada a taxa a 12 meses.
As prestações do crédito à habitação revistas em Abril vão descer para os empréstimos com taxas Euribor associadas a três e seis meses, segundo os cálculos feitos para a agência Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos.
O Banco de Portugal (BdP) enviou uma carta circular aos bancos com o seu entendimento sobre a aplicação das taxas Euribor no cálculo das prestações de crédito.
As taxas Euribor desceram hoje de novo a três, seis, nove e 12 meses para novos mínimos de sempre.
As taxas Euribor desceram a três, seis, nove e 12 meses para novos mínimos de sempre.