Nações Unidas e Amnistia Internacional criticam o método e tentaram travar a execução.
Governo de Trump está a apressar as execuções de presos federais.
Lisa Montgomery receberá uma injeção letal.
A menor foi vítima de uma violação em grupo e foi estrangulada até à morte.
É um pedido expresso da administração de Donald Trump
Em 2014, o Tennessee tornou-se no primeiro estado a usar a cadeira elétrica como alternativa obrigatória.
Um recluso executado no estado norte-americano de Oklahoma em janeiro morreu com químicos errados, de acordo com o relatório de autópsia revelado na quinta-feira.
As Nações Unidas estão a pressionar a Arábia Saudita para cancelar a execução iminente de um jovem xiita, Ali Mohammed al-Nimr.
Apoiantes do grupo extremista Estado Islâmico executaram hoje 23 civis, incluindo nove crianças perto da cidade de Palmyra, Síria, informou um funcionário humanitário.
O ministro da Defesa da Coreia do Norte Hyon Yong-Chol foi executado a 30 de Abril por fogo antiaéreo por deslealdade e desrespeito ao líder Kim Jong-un, revelaram hoje os serviços secretos da Coreia do Sul.
O Governo indonésio anunciou hoje ter emitido a ordem para preparar as execuções de dez condenados à morte por tráfico de droga, incluindo o brasileiro Rodrigo Gularte.
Um homem de origem latina, que em 2001 matou um polícia na cidade de San Antonio, no Texas, foi hoje executado naquele estado norte-americano.
O Estado norte-americano da Geórgia, no sudeste do país, suspendeu hoje, “por precaução”, as próximas execuções da pena de morte, devido à falta de um barbitúrico que é utilizado nas injecções letais, anunciaram as autoridades penitenciárias.
O Governo da Jordânia executou, na terça-feira ao final do dia, dois prisioneiros da Al-Qaeda, horas depois da publicação online do vídeo da execução do piloto jordano, capturado em Dezembro pelo Estado Islâmico.
Seis pessoas, incluindo cinco estrangeiros, foram executados, este sábado, na Indonésia por tráfico de droga.
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) executou cem dos seus combatentes estrangeiros, que tentavam fugir da cidade de Raqqa, no norte da Síria, avançou este sábado o jornal britânico Financial Times. A informação foi dada, sob anonimato, por um ativista opositor ao regime sírio e ao EI, que o jornal diz “conhecer bem”.