Vítimas eram conhecidas do detido e são “emocionalmente vulneráveis”.
Três homens e duas mulheres estão a aguardar o primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Fronteira para aplicação das medidas de coação.
Alegados raptores perseguiram uma vítima com o objetivo de a capturarem e transportem para uma habitação, com o objetivo de lhe extorquirem dinheiro.
Mulher tentava extorquir dois mil euros a um homem em troca da não divulgação pública de mensagens de cariz sexual. Acabou detida.
O homem está agora em prisão preventiva.
Solicitavam quantias para fechar os olhos a irregularidades que diziam ter detetado.
O pai de uma das crianças enganadas alega que o médico lhe disse que a sua filha tinha um tumor no estômago e sempre tentou impedir que a menina fosse tratada no sistema público.
O arguido começava a exigir mais dinheiro, afirmando que caso tal não acontecesse, os familiares das pessoas que o consultavam iriam sofrer as consequências.
As vítimas deslocavam-se até ao alegado criminoso para receberem pequenas somas monetárias que ficavam em dívida “e tinham de ser pagas ao suspeito, com juros a 100%”
O pagamento pressupunha a prostituição em locais determinados e a segurança das ofendidas
Suspeitas convenciam vítimas para lhes dar objetos em ouro que iriam ser benzidos em troca de boa sorte
Já houve cinco pessoas residentes em Portugal a viajar até às instalações da Dignitas, na Suíça, para tomar medicação letal. A Exit, que presta informação sobre suicídio assistido, tem cerca de 30 membros no país. A atividade das duas organizações pró-eutanásia nunca escapou à polémica, mas nos últimos dias surgiram novas controvérsias. O fundador da…
O homem de 25 anos foi detido pelo crime de extorsão.
Uma professora de Vila Real foi detida nas últimas horas pela Polícia Judiciária por extorquir uma mulher e três homens, com idades entre os 30 e os 56 anos.