“Estas pessoas não querem resolver o problema”, lamentou o presidente da CML, que criticou os extremos por usarem “a ideologia como arma” e por agirem com “superioridade moral”.
O Sumo Pontífice encontra-se a realizar uma viagem de 12 dias pela Ásia e Oceânia.
Houve pânicos e pedaços de corpos espalhados pelas ruas de Kampala. O regime ugandês aponta ao dedo à filial local do Estado Islâmico.
Espen Brathen, convertido ao extremismo islâmico, vagueou com um arco e aljava pela pacata cidade de Kongsberg, invadindo domicílios e alvejando quem passava, após escapar à Polícia norueguesa.
O homem tinha antecedentes criminais.
As declarações foram feitas durante à homenagem às quatro pessoas mortas numa esquadra policial em Paris, que tem gerado críticas ao Governo de Macron.
“Noventa e três por cento dos ataques terroristas ocorridos entre 1989 e 2014 ocorreram em países com altos níveis de mortes extrajudiciais”, recorda o secretário-geral da ONU.
O grupo controla apenas o deserto, uma pequena cidade síria e uma vila no Iraque.
A pedido do mediador Kuwait, o pequeno emirado tem até quarta-feira para agradar os países que o tentam isolar. Caso contrário, pode ver a porta de saída do Conselho de Cooperação do Golfo.
A Comunidade Islâmica de Lisboa (CIL) atribuiu hoje a um ataque informático o texto ’jihadista’ apelando à violência, publicado no seu ‘site’ com a data de quarta-feira.