Para Max Verstappen, esta foi a 12ª ‘pole’ da temporada, em 22 Grandes Prémios reazilados, sendo também a 32ª da carreira.
A Fórmula 1 está de férias. Os pilotos andam pelos quatro cantos do mundo a recuperar energias e a ganhar fôlego para irem atrás de Max Verstappen e tentarem evitar que a Red Bull ganhe todas as corridas da temporada.
Na Fórmula 1 não basta ser rápido, é preciso ser inteligente e audaz nos momentos certos. Foi assim que Max Verstappen venceu o Grande Prémio do Japão e revalidou o título mundial numa época que até tinha começado mal.
O piloto da Red Bull Racing conquistou o icónico Grande Prémio do Mónaco, seguido por Carlos Sainz (Ferrari) e o seu companheiro de equipa, Max Verstappen.
Mohammed Ben Sulayem, o novo presidente da FIA, mostrou-se seguro que Lewis Hamilton não irá sair do mundo da Fórmula 1 após a derrota em Abu Dhabi, no mês passado, que deu o título mundial a Max Verstappen.
O piloto russo da Haas não participará no último Grande Prémio da temporada, deixando a equipa com apenas um carro em pista.
A Arábia Saudita publicou um ‘guia de vestimenta’ para o primeiro Grande Prémio de F1 do país. A medida, no entanto, não é inédita. Já desde 2014, pelo menos, que os vizinhos do Qatar estão numa campanha de sensibilização para que os visitantes se vistam de forma ‘modesta’.
O britânico venceu o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1, o 100.º da sua carreira onde consegue o lugar máximo do pódio.
O piloto australiano da McLaren conquistou a vitória no Grande Prémio de Itália, seguido pelo jovem Lando Norris, que conseguiu o melhor resultado da sua carreira.
O piloto da Mercedes ultrapassou Charles Leclerc na penúltima volta e conquistou a vitória.