Só no ano passado, foram sorteados 52 automóveis de gama alta e, no final do ano, ainda mais três automóveis Audi A6 no sorteio extraordinário de 30 de dezembro.
A fatura da sorte, sorteio em que o fisco dava automóveis da gama alta aos premiados que pedissem faturas devidamente preenchidas nas suas compras, vai mudar, passando a dar aos premiados certificados de aforro de valor semelhante aos automóveis que agora são distribuídos (cerca de 40.000 euros).
O Tribunal de Contas concluiu que o Governo desviou dinheiro do IVA para pagar o concurso Factura da Sorte, avança a edição de hoje do Correio da Manhã. O Ministério das Finanças já veio desmentir.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) está a enviar emails aos contribuintes portugueses para promover o primeiro sorteio extraordinário ‘Fatura da Sorte’ de 2015.
O governo grego pretende avançar com um “sistema de lotaria” para incentivar os consumidores a pedirem factura com número de contribuinte, seguindo o exemplo de Portugal, refere a mais recente lista de medidas que Atenas enviou a Bruxelas.
O Ministério das Finanças prevê gastar 3,4 milhões de euros este ano e 933 mil euros em 2016 na realização do sorteio Factura da Sorte, que semanalmente atribui automóveis Audi A4 e A6 aos contribuintes.
O sorteio factura da Sorte arrancou em Abril de 2014. Na tômbola do Fisco foram sorteados 45 automóveis até ao final do ano de 2014.