De acordo com o jornal brasileiro, parte dos investigados já recebeu sanções anteriores, que incluíram o bloqueio dos seus perfis nas redes sociais por, alegadamente, “praticarem condutas incompatíveis com a função de magistrado”.
Cantora já reagiu à polémica, desmentindo as acusações.
Bolsonaro enfrenta um Lula tremendamente popular. Mas ‘chegou onde está com todo o mundo o subestimando’, avisa cientista político. Ainda pode apostar em apoios sociais em ano eleitoral ou fake news.
Em cena no auditório do Museu da Farmácia, a peça Fake News – A fábrica de notícias convida os espetadores a refletirem sobre a origem da informação que lhes chega diariamente.
Em causa está a justificação para “candidatura mais cara de todo o país”. PSD sublinha que o movimento independente “tem plenamente consciência que está a mentir e a enganar as pessoas”.
Presidente brasileiro considera ilegal a sua inclusão no inquérito sobre “fake news” e ameaça responder “fora das linhas da Constituição”.
“Temos que responsabilizar as plataformas”, defende Nuno Artur Silva.
A denúncia é baseada em relatórios e constatações que, segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras, provam que a rede social não fornece um ambiente “seguro e protegido” para os seus utilizadores.
Janet Cooke, Sabrina Erdely, Stephen Glass e Jayson Blair espelham a realidade da disseminação das fake news por aqueles que mais devem combatê-las. Fabricação e plágio são apenas dois dos palavrões que constam do currículo destes quatro jornalistas.
Os EUA acusam novamente agentes russos de espalharem fake news. Novo ataque pode estar ligado às presidenciais de novembro.
São vídeos falsos, fáceis de fazer, que podem ser usados como fake news. ‘É algo que vamos ver crescer nos próximos anos, meses até’, avisa investigador.
Está na hora de as universidades, as magistraturas e a Ordem dos Advogados darem o seu contributo para o tema
PSP emitiu comunicado, após alarme gerado nas redes sociais.
Os murais do Facebook, as opiniões dos blogs, os bitaites do Twitter e as conversas no WhatsApp converteram-se em dejetos medievais
Rede social diz que há “linhas abertas de comunicação” com as instituições do Estado e todos os partidos políticos portugueses.
A coordenadora do grupo de investigação em ‘Data Science and Policy’ recorre a técnicas experimentais e computacionais (big data e sistemas computacionais) para estudar o processo de tomada de decisões.
Trump disse ainda, dirigindo-se aos congressistas Republicanos e Democratas, ser necessário aprovar regras mais restritivas de verificação e antecedentes para quem queira adquirir armas de fogo, no entanto, afirma que tais medidas devem estar ligadas a uma reforma migratória “tão necessária”.
Seja como for, levar alguém ao engano é coisa antiga. Entre nós, costuma-se evocar o notável episódio do longínquo século XIV, quando pregoeiros correram Lisboa aos gritos de «Acudam ao Paço, que matam o Mestre!». O povo acorreu, matou o Andeiro e sentou o Mestre de Aviz no trono. Era falso, mas resultou.