Já na União Europeia, os valores cresceram, revela o Eurostat.
A Takata declarou falência na sequência dos problemas com os seus airbags defeituosos ter obrigado à maior recolha de sempre na indústria automóvel.
A constituição de novas empresas registou um menor dinamismo durante o primeiro mês de 2016, com um decréscimo homólogo de 10,1%.
Construir o aeroporto em Ciudad Real, Espanha, custou aos contribuintes espanhóis 450 milhões de euros. A infraestrutura nunca teve utilização, ninguém demonstrou interesse em comprá-la e acabou à venda em hasta pública. Sem valor mínimo estabelecido para o leilão, um único investidor, o consórcio Tzaneen Internacional, ofereceu 10 mil euros e ganhou.
Hoje em dia podem ser considerados grandes nomes da cultura universal. Podem até ter fortunas inimagináveis para a grande maioria da população mundial. Mas já passaram por tempos difíceis… E chegaram mesmo a declarar falência.
A queda do grupo pôs em causa a saúde financeira do BES e de múltiplas empresas em Portugal. Ricardo Salgado deixou os principais negócios sob gestão dos tribunais no Luxemburgo, submersos em dívidas.