Carlos, de 74 anos, deixou uma palavra para todos os cidadãos que lutam para conseguir pagar as contas.
Monarca terá recebido uma chamada do seu pai, o agora Rei Carlos III, pouco antes de aterrar na Escócia.
Em pintura ou fotografia, os retratos da falecida Isabel II estão por todo o lado: não apenas nos museus, mas também nos selos, nas notas e, claro, na internet. Da pose clássica capturada por Cecil Beaton ao controverso quadro de Lucian Freud, recordamos alguns dos mais marcantes.
Rainha Isabel II “comprometeu-se a servir o seu povo”, lembrou o agora Rei Carlos III, acrescentando que o reinado “foi um compromisso pessoal, que marcou toda a sua vida. Fez sacrifícios, dedicou-se (…) e nunca vacilou durante o seu tempo de serviço”.
“A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e regressarão a Londres amanhã”, disse a Família Real, em comunicado.
No dia 30 de outubro de 1995, de acordo com o documentário, a Princesa disse ao seu representante legal que “fontes confiáveis”, que acabou por não revelar, a informaram que em abril de 1996 seriam feitos esforços para “se livrarem” de si, ou feri-la num eventual acidente de carro por falha dos travões. O seu advogado mandou preparar uma nota sobre o que…
É uma menina, mas o nome ainda não foi revelado.
Emprego do marido é a razão para a mudança de residência.
O pai da duquesa, de 77 anos, disse estar “profundamente sensibilizado” pelas mensagens que recebeu enquanto esteve no hospital.
A ação foi notíciada pela imprensa internacional, mas fontes oficais do Palácio de Buckingham ainda não confirmaram a informação. A casa real quer continuar “a ajudar de várias maneiras” quem foge da guerra, mas mas sem tornar públicas as suas doações, tal como revelou recentemente uma fonte oficial.