O índice de preços atingiu uma média de 127,5 pontos em novembro, mais 5,7% do que há um ano, mas ainda 20,4% abaixo do seu pico em março de 2022
No que diz respeito ao acesso económico a alimentos nutritivos, as estimativas mostram que mais de um terço da população mundial — cerca de 2,8 mil milhões de pessoas — não podia pagar uma dieta saudável em 2022
Na África Oriental e no Médio Oriente há 42 milhões de pessoas em risco de grave insegurança alimentar, sendo que estas regiões enfrentam também um surto de gafanhotos que ameaçam destruir as colheitas.
Em causa pode estar o objetivo estabelecido para o desenvolvimento sustentável desenhado pelas Nações Unidas para 2030
A Coreia do Norte está a viver a pior seca dos últimos 100 anos. “Os níveis dos reservatórios estão muito baixos, os rios e os riachos estão a secar” avançou recentemente a Korean Central News Agency (KCNA), a agência de notícias oficial. E adiantou que o país está perante “a pior seca dos últimos 100…
O representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em Angola admitiu hoje, em Luanda, que aquele país africano de língua oficial portuguesa poderá erradicar totalmente a fome nos próximos dez anos.