“Encorajamos os pais a considerar a vacinação primária para crianças e o acompanhamento com uma dose de reforço atualizada quando elegível”, disse responsável da FDA.
Painel consultivo da FDA dá nega à Pfizer e aprova apenas 3ª dose para idosos e pessoas em risco de doença grave.
Segundo os primeiros estudos da farmacêutica, os níveis de anticorpos das pessoas aumentam de cinco para 10 vezes mais quando recebem uma terceira dose, comparativamente com a segunda.
Recorde-se que, segundo a farmacêutica, um estudo realizado nos EUA revelou que a sua vacina contra a covid-19 demonstrou uma eficácia de 100% nos adolescentes com idades entre os 12 e os 15 anos.
Desde 2017, os registos da agência de Alimentação e Saúde (FDA) dos Estados Unidos, aos quais a AP teve acesso, mostram que a companhia já foi notificada várias vezes devido a problemas como frascos rachados, trabalhadores pouco qualificados e problemas de bolor.
Segundo o jornal New York Times, os empregados de uma fábrica em Baltimore confundiram os ingredientes necessários para a fabricação da vacina.
Segundo os ensaios clínicos finais, a vacina de dose única produzida pela farmacêutica Janssen, do grupo Johnson & Johnson, tem uma eficácia de 85% contra as manifestações mais graves da covid-19.
O medicamento deu resultados especialmente otimistas quando administrado nas fases iniciais da doença, segundo resultados preliminares.
Comercialização de zolgensma ainda está a ser analisada pela Agência Europeia do Medicamento