‘A minha praia preferida é a minha’, diz Gigi
O presidente da Câmara de Loures recorda as férias no verão em que os irmãos Cavaco fugiram da prisão e em que o carro do pai foi roubado.
Chegada a altura em que o regresso das férias se confunde com uma sensação de abatimento, ainda que nas redes sociais prossiga a extenuante campanha de propaganda do alhures, talvez seja uma boa oportunidade para desmistificar o sentido e alcance da Viagem.
A nossa vida espiritual traz-nos o desejo de uma paz sem fim, uma enorme coroa de repouso, um Shabbat, sem fim…
Sentado, na praia, junto ao mar, penso na minha vida… e na minha missão… Já passaram vinte e quatro anos…
O vice-presidente da Câmara de Cascais recorda o dia em que se perdeu em Faro, aos 6 anos de idade.
O primeiro-ministro tirou duas semanas de férias, que interrompeu para o comício do Pontal.
Não há dúvida que Portugal sempre foi fortemente influenciado pela música brasileira e espanhola e assim continua.
Para a secretária-geral da AHRESP o mundo todo está demasiado ‘quente’ e a precisar de refrescar ideias.
Eduardo Paz Ferreira elege sempre a praia como destino de férias.
Inverteram-se os papéis e, agora, é a esquerda quem tem mais tempo para gozar férias. Um dos órfãos da geringonça opta pelo litoral alentejano, mas há quem opte pela Costa Vicentina.
Inquérito de verão ao cardeal Américo Aguiar.
Por cá se nos 60 e inicio dos 70 ainda se ouviam The Beatles e Bee Gees e ganhavam força os bailes, foi na segunda década de 70 mas sobretudo nos anos 80 que o rock explodiu.
Ir de carro com liberdade para sair quando queremos só porque sim e parar onde queremos para conhecer verdadeiramente as aldeias da Europa.
Os 136 magistrados são um reforço de meios devido à necessidade “de tomar medidas urgentes que reforcem a capacidade de resposta”.
Juntámos alguns amantes do nosso país para tentar saber as suas preferências a nível gastronómico, de clima ou até de atividades desportivas. Resultado? O melhor de Portugal aos seus olhos.
Portugal – com destaque para as ilhas – continua a ser o destino preferido dos portugueses. Mas, lá fora, há destaque para Cabo Verde, Paris, Brasil, entre outros. Uma coisa é certa: os portugueses estão a viajar cada vez mais.
Se há pessoas que preferem passar os seus dias de férias a apanhar sol ou a ver museus, há quem escolha destinos mais invulgares e até perigosos. Vítor Cunha foi com o seu filho à Ucrânia. Sofia Aparício é apaixonada pelo Iraque.
Apesar de Portugal receber esta verba extra, Eugénio Rosa admite que os salários dos portugueses estão abaixo da média da União Europeia.