É um clássico do noticiário de verão. Quem vai de férias, quando e para onde? Depois de um ano intenso e antecipando outro igual, os principais líderes preferem manter datas e destinos em segredo.
As férias são um direito de todos os trabalhadores. É importante parar e descansar. Porém, são muitos aqueles que não conseguem usufruir desses dias, principalmente por questões financeiras. Filipa, Bárbara e Ana Paula contama sua realidade. Há anos que não tiram férias.
Pulseiras para idosos e para crianças, e casas vigiadas são algumas das medidas que a PSP e a GNR tomam para tornar as férias mais seguras. Os polícias e guardas destacados de outras partes do país para as zonas de veraneio dormem em esquadras ou em quartéis.
Para os pais que ainda estão a trabalhar, esta época do ano representa um verdadeiro desafio logístico. Como garantir que os filhos estão ocupados, seguros e a divertirem-se sem ecrãs, quando os adultos ainda têm horários de trabalho? Entre campos de férias, atividades culturais e soluções caseiras, há muitas formas de preencher os dias
Traçar um objetivo, fazer uma estimativa de custos e definir um orçamento são os princípios de umas férias sem stress financeiro. Para o conseguir há várias soluções para poupar ao longo do ano.
Os portugueses são dos que gastam menos nas férias em comparação com a população de outros países europeus. Mas na hora de pagar há várias formas escolhidas. Deco alerta para risco de correr a crédito: fatura é paga mais tarde.
O verão continua a ser, por excelência, a estação favorita dos portugueses para fazer as malas e partir à descoberta. Seja dentro de portas ou além-fronteiras, a vontade de explorar novos destinos e aproveitar o sol mantém-se em alta e este ano não é exceção. Afinal, para onde vão os portugueses nestas férias?
Todos os anos a história se repete. Os portugueses, maioritariamente, escolhem o fim de julho e o mês de agosto para tirar férias. As praias cheias, os restaurantes a abarrotar e as filas no trânsito não demovem os turistas nacionais. As queixas fazem parte do descanso.
Autarquia desmente que Nuno Vinagre seja o responsável máximo da área da higiene urbana.
Desde as 00h00 de 20 de dezembro, dia em que iniciou a operação Natal e Ano Novo 2024/2025, a Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.231 acidentes, com 10 vítimas mortais, 39 feridos graves e 344 feridos ligeiros. Numa nota divulgada esta quinta-feira, a GNR, ainda com dados provisórios, afirma que as vítimas mortais tinham entre…
‘A minha praia preferida é a minha’, diz Gigi
O presidente da Câmara de Loures recorda as férias no verão em que os irmãos Cavaco fugiram da prisão e em que o carro do pai foi roubado.
Chegada a altura em que o regresso das férias se confunde com uma sensação de abatimento, ainda que nas redes sociais prossiga a extenuante campanha de propaganda do alhures, talvez seja uma boa oportunidade para desmistificar o sentido e alcance da Viagem.
A nossa vida espiritual traz-nos o desejo de uma paz sem fim, uma enorme coroa de repouso, um Shabbat, sem fim…
Sentado, na praia, junto ao mar, penso na minha vida… e na minha missão… Já passaram vinte e quatro anos…
O vice-presidente da Câmara de Cascais recorda o dia em que se perdeu em Faro, aos 6 anos de idade.
O primeiro-ministro tirou duas semanas de férias, que interrompeu para o comício do Pontal.
Não há dúvida que Portugal sempre foi fortemente influenciado pela música brasileira e espanhola e assim continua.
Para a secretária-geral da AHRESP o mundo todo está demasiado ‘quente’ e a precisar de refrescar ideias.