A mais antiga obediência maçónica portuguesa foi a votos, no sábado, para eleger um novo Grão-Mestre. A eleição, no entanto, terá de ir a segunda volta para decidir quem será o sucessor de Fernando Lima. Carlos Vasconcelos e Fernando Cabecinha seguem para a nova ronda, depois de Luís Parreirão, ex-secretário de Estado, ter sido o menos votado na primeira volta.
Com a fuga do ex-presidente do BPP João Rendeiro, a juíza Tânia Loureiro Gomes considerou necessário agravar as medidas de coação destes arguidos.
Políticos maçons não terão que declarar a sua filiação à Maçonaria, garante Fernando Lima.
Fernando Lima sublinha que não pode haver no GOL qualquer «incitamento à desobediência».
Sucessor de Fernando Lima só será escolhido quando acabarem medidas restritivas. Maçons aconselhados a evitar reuniões por Skype. Não devem, em caso algum, referir cargos ou nomes simbólicos.
Grande Oriente Lusitano vai a eleições no dia 30 de junho. Fernando Lima garante que existem condições para que a maçonaria “entre numa fase de crescimento e consolidação”.
Fernando Lima reage às acusações de Rui Rio. O líder do PSD falou em interesses ‘obscuros’ e disparou contra Montenegro e Pinto Luz.
Fernando Lima, grão mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL), vai estar na sexta-feira na primeira fila das galerias da Assembleia da República para assistir à aprovação da nova Lei da Bases da Saúde.
“O GOL não é um protopartido”, diz ao i Fernando Lima para marcar a diferença da candidatura de Adelino Maltez. Os maçons voltam a votar no dia 24 deste mês
Fernando Lima quer menos facilidades no recrutamento. Adelino Maltez propõe “tirar o GOL da clandestinidade”. Daniel Madeira de Castro quer que a maçonaria tenha uma relação periódica com o povo português
Polémicas da presidência de Cavaco relatadas por assessor de longa data. Fernando Lima põe termo a silêncio imposto por “dever”e faz revelações sobre os dez anos em Belém
Fernando Lima, empresário e presidente da Galilei, antiga Sociedade Lusa de Negócios, ganhou as eleições no Grande Oriente Lusitano (GOL), sendo reeleito grão-mestre.