fernando-nobre



  • Nobre quer PR contra medidas sanitárias abusivas e Otelo apoia Marcelo

    Otelo Saraiva de Carvalho foi candidato às primeiras eleições presidenciais pós-25 de Abril, em 1976. Passados 35 anos, Fernando Nobre concorria às oitavas eleições presidenciais. A três meses da próxima ida às urnas para escolha do chefe de Estado, os ex-candidatos contam ao SOL as suas perspetivas para o próximo mandato.

    Nobre quer PR contra medidas sanitárias abusivas e Otelo apoia Marcelo

  • Fernando Nobre: ‘Se morrer numa missão não quero que o meu corpo volte’

    No programa Grandes Portugueses o país elegeu-o como um dos maiores de sempre. Antes de se ‘meter’ na política era consensual, não havia quem dele não gostasse ou quem dele prescindisse. A sua AMI era sempre citada como exemplo. À direita ou à esquerda elogiava-se os seus méritos, prova inequívoca de que os portugueses estavam…

    Fernando Nobre: ‘Se morrer numa missão não quero que o meu corpo volte’

  • Fernando Nobre: ‘Equipa da AMI no Nepal está bem’

    O presidente da AMI disse hoje à Lusa que a equipa de quatro elementos que permanece em Katmandu “está bem”, apesar de ter “sentido fortemente o sismo de 7,3 que abalou o Nepal esta manhã.

    Fernando Nobre: ‘Equipa da AMI no Nepal está bem’

  • AMI: Há menos voluntários devido ao Estado Islâmico

    O presidente da AMI, Fernando Nobre, admitiu que “os actos de barbaridade” praticados por grupos armados como o Estado Islâmico estão a condicionar os voluntários que desejam trabalhar em missões humanitárias internacionais, defendendo “novas estratégias” para ultrapassar o problema.

    AMI: Há menos voluntários devido ao Estado Islâmico

  • Nobre recusa AR e abre porta a Belém

    Afastado da política desde o episódio frustrado da eleição para presidente da Assembleia da República, Fernando Nobre recusa voltar a entrar na corrida para as legislativas, mas deixa a porta aberta a Belém. 

    Nobre recusa AR e abre porta a Belém

  • Passos Coelho: AMI ‘enche Portugal de orgulho’

    O primeiro-ministro afirmou hoje que um dos motivos da sua deslocação ao Sri Lanka foi “reconhecer o trabalho extraordinário” da organização Assistência Médica Internacional (AMI) presidida por Fernando Nobre que, no seu entender, “enche Portugal de orgulho”.

    Passos Coelho: AMI ‘enche Portugal de orgulho’