O duas vezes medalhado olímpico, já tinha quatro medalhas de prata em Jogos Europeus, entre o K1 1.000 e K1 5.000 metros, uma de cada em Baku2015 e Minsk2019.
No domingo, o canoísta português marcará presença em três finais.
Esta é a quarta medalha conquistada por Portugal na competição, duas são de Pimenta.
Já o campeão do Mundo na short race, Fernando Pimenta, acabou a corrida na quinta posição, numa distância em que não competia internacionalmente há uma década.
Nesta competição, o limarense disputou um total de nove provas, nas quais conseguiu arrecadar uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze, conquistadas nas categorias de K1 1000 metros e K1 500 metros, respetivamente.
Português ficou apenas cinco centésimos de segundo atrás do vencedor.
Os portugueses atravessaram a distância em 3.16,09 minutos. Fernando Pimenta coloca pela segunda vez ao peito uma medalha de ouro arrecadada nesta edição da Taça do Mundo, que decorre em Racice, na República Checa.
“A maioria dos atletas estão com contratos de prestação de serviços, a recibos verdes, por um ou dois anos e outros nem contrato têm”
Portugal arrecadou um total de cinco medalhas nos mundiais de canoagem – a melhor prestação de sempre.
O português bateu o húngaro Balint Kopasz – campeão olímpico – por 67 centésimos.
Portaria publicada em 2018 estabelece os valores por medalha e por recorde.
O canoísta venceu a medalha de bronze na prova de K1 1.000 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio. É a terceira medalha olímpica obtida por portugueses, depois do bronze de Jorge Fonseca e da prata de Patrícia Mamona.
A caminho dos Jogos Olímpicos, a comitiva portuguesa era composta por 92 atletas de 17 modalidades diferentes, dos quais fazem parte fortes candidatos a levar a medalha para casa. Alguns já saborearam o metal das medalhas, outros ainda procuram esse sabor, mas todos têm algo em comum: a vontade de não regressar a casa de…
Pimenta terminou a prova em 3.38,94 minutos.
Cristiano Ronaldo, Fernando Pimenta, Telma Monteiro e Filipa Martins são alguns dos nomes na calha para os galardões.
Português chega assim às 100 medalhas internacionais.
O atleta do Benfica junta o terceiro lugar em K1 5000 ao que já havia assegurado no sábado em K1 1000
Atleta acabou prova no terceiro lugar
Canoísta ficou em segundo lugar em k1 5.000 metros