Liderança do novo grupo está a cargo do português Carlos Tavares.
O empresário italo-canadiano, um dos CEO mais antigos da indústria automóvel, morreu na quarta-feira aos 66 anos. A era Marchionne ficou marcada pela reviravolta da falência da Fiat, a aquisição da Chrysler e o desmembramento da Ferrari.
A família Agnelli, dona da marca de automóveis e da Juventus, teve ação direta nesta nova contratação
E quem diz o Google diz o Facebook. Ou a Apple – e a Amazon. E a Fiat. E a Intel. Margrethe Vestager, comissária europeia da Concorrência, não tem, como se vê, medo dos gigantes. A fama de mulher implacável precede-a. A antiga ministra dinamarquesa, que já inspirou uma série televisiva – Borgen – esteve…
O empresário de 39 anos terá pedido um quantia de 9.400 euros para o resgate.
A Fiat Chrysler anunciou hoje que vai retirar quase 900 mil carros do mercado americano por defeitos de fabrico nos ‘air-bags’ e nos sistemas de ABS (anti-bloqueio dos travões), que causaram já sete situações de ferimentos.
Jason Stoicevich, responsável máximo da marca Fiat na América do Norte, ‘desapareceu’ da empresa em apenas dois dias, na semana passada. Na segunda-feira foi substituído no cargo; na terça-feira entrou em novas funções, menos importantes, está claro; e na quarta-feira demitiu-se e abandonou a empresa.
É um regresso ao passado. Depois de resgatar o modelo 500, que tem feito sucesso um pouco por todo o mundo, a Fiat decidiu recuperar mais um nome da sua história. O novo familiar económico da marca vai chamar-se Tipo, tal como o modelo da Fiat dos anos 80 e 90.
Os trabalhadores de uma fábrica do Canadá estão abalados por um crime, aparentemente com motivações racistas, que está a deixar todos inquietos. Na unidade da Fiat Chrysler de Windsor, junto à fronteira com os Estados Unidos, um trabalhador negro encontrou no seu posto dois nós de enforcar, em dois dias diferentes. E entretanto já apareceu…
Sergio Marchionne, o poderoso mas também polémico líder da Fiat Crysler Automobiles, abriu a porta a uma possível colaboração com a Ford ou a General Motors. Não seria uma fusão tal como com a Chrysler, mas no futuro a fidelidade ou amor a uma marca será esbatida pela partilha de motores ou tecnologia com várias…
A Fiat Chrysler prepara-se para vender mais de 600 milhões de euros em acções para apoiar o seu extenso plano de investimentos nas marcas Alfa Romeo, Maserati e Jeep. A entrada de capital será feita através da negociação de 3,5% dos títulos da Fiat e 2,5% da CNH Industrial (tractores e máquinas New Holland e…