A Anacom tem pedido a redução das fidelizações das comunicações para seis meses. E diz ser ‘dramática’ a situação vivida em Portugal. Deco aplaude, mas Apritel mostra o outro lado da moeda.
Anacom sugeriu reduzir o tempo dos contratos de fidelização para seis ou 12 meses.
Medida entra em vigor a 31 de janeiro de 2020. Valor máximo de 500 euros representa redução superior a 50%, segundo a operadora.
A medida foi aprovada esta quinta-feira pelo regulador e também inclui informações sobre a possibilidade dos consumidores contestarem os valores faturados
A maioria dos portugueses reconhece o esforço, mas refere que as estratégias utilizadas têm pouco impacto.
Lei aperta regras das fidelizações, mas operadoras contornam imposições através de taxas de ativação de serviços. DECO teme que consumidores sejam penalizados
As mudanças na legislação entraram em vigor esta terça-feira a lei passou a apertar as fidelizações nos pacotes de telecomunicações. Mas esta não é a única mudança.
As empresas passam a ser obrigadas a incluir “detalhadamente” dados como o preço do serviço e demais encargos.
A TAP lançou hoje uma campanha para conquistar novos membros para o Victoria, o seu programa de fidelização. A intenção é chegar aos 1,5 milhões de membros. E para tal, quem aderir até Agosto ganha 500 milhas.