Provavelmente em nome da amizade, Eduardo Cabrita aceitou o cargo de ministro da Administração Interna, uma pasta literalmente debaixo de fogo. Todos os olhos estão centrados nas tragédias florestais e Cabrita terá um longo caminho a percorrer para evitar que novas tragédias aconteçam
Quatro meses de incêndios provocaram a morte a mais de 100 pessoas e a área ardida foi a maior de sempre. A ministra comandou uma equipa considerada inapta pelos técnicos, mas as culpas não são da sua inteira responsabilidade.
Perder 10 câmaras, em 34, e mais de 63 mil votos não provoca uma boa digestão eleitoral a ninguém. Mas o líder do PCP facilmente encontrou um culpado e não deixou de lançar avisos ao dono da geringonça. Costa que se cuide…
Em Portugal, vários ministro demitiram-se por, alegadamente, não terem pago a sisa da casa. Estávamos nos anos 90, altura em que as notícias tinham algum valor. Hoje parece que tudo é normal e basta assobiar para o ar para as notícias passarem…
Trabalhou quase 50 anos e tornou-se conhecido do grande público pela paz laboral que conseguiu alcançar na Autoeuropa. O seu afastamento coincidiu com os conflitos laborais na empresa de Palmela.
Pinto Balsemão anunciou esta semana a queda do império mais poderoso dos media portugueses. É uma espécie de fim do mundo tal como o conhecíamos, na véspera do 80.º aniversário do fundador do Expresso.
Foi um símbolo da luta pela dignidade dos brasileiros. Tirou muitos da fome, mas fascinou-se pelo dinheiro e entrou em esquemas de corrupção que o podem levar à cadeia durante nove anos e meio.
É um pássaro? Um avião? Não, é o Alexandru Duru na sua hoverboard a chegar com a bola da final da Taça de Portugal ao Jamor.
Esquerda e direita ou a ilustre flor do entulho da sociedade brasileira onde começa a ser difícil encontra alguém que não esteja envolvido no escândalo da Lava Jato. Cairá o poder na rua?
Fazem tudo o que os covardes fazem em manada: portam-se mal. Mas daí a serem uma vergonha para o país vai toda a distância que separa a juventude da maturidade. Se não fizerem disparates aos 18 vão fazer com que idade?
Ilustre professor catedrático de Direito, comentador televisivo que falava ao coração do povo, político maquiavélico ou um rei na pele de Presidente, eis Marcelo Rebelo de Sousa, o grande conquistador de selfies e de afetos.
Tem sangue aristocrático, estudou em escolas católicas, jogou rugby e especializou-se na área fiscal. Esta semana vimo-lo penosamente a responder aos deputados sobre as contradições na história dos 10 mil milhões de euros das offshores.
Aos 22 anos tem a Europa a seus pés. O jovem formado no Benfica e que foi ignorado por Jorge Jesus afirma-se como um dos grandes talentos da bola. No próximo ano deve deixar o Mónaco para ser príncipe noutra casa
Ocupa o lugar que já foi do professor Marcelo e tem-se distinguido pela quantidade de notícias que dá semanalamente na SIC. Marca a agenda e pouco se importa com o que dizem ser as suas intenções. Afinal, o ecrã fá-lo feliz.
Comeu o pão que o diabo amassou e foi subindo na carreira até chegar ao cume em Portugal. Depois de dois campeonatos ganhos e de ter acabado com a hegemonia do FC Porto, Jesus está sempre debaixo de fogo…
Há um ano e meio quebrou a invencibilidade do Atlético de Madrid de Simeone em casa e desde então tem sido sempre a subir. Impôs-se no Benfica e acaba de protagonizar uma transferência milionária para o Paris Saint-Germain. E ainda só tem 20 anos acabados de fazer.
Chega ao cargo mais importante do mundo aos 70 anos mas demonstra uma garra digna de um jovem. O homem mais polémico do momento, se atendermos a países democráticos, tem laivos de Joseph McCarthy.
Do alto dos seus 75 anos pode dizer que poucos entraram em tantas guerras, de palavras, como ele. Somou inimigos mas também admiradores. ‘Ganhou’ o ‘prémio’ de palavra do ano com a sua invenção da geringonça.
Fecha o ano como o percorreu: com polémica e sem medo de dar a cara pelas suas ideias. O jovem conservador de direita gosta tanto do confronto que não se inibe de defender a criminalização do aborto e de achar que a liberalização das drogas leves contribui para a “degradação do homem”. Agora aparece a…