filipa-moreira-da-cruz



  • Identidades

    Mas o que é ser português? Nascemos portugueses ou tornamo-nos portugueses? A nacionalidade é muito mais do que um passaporte E não se adquire só pelos genes. O meio onde vivemos contribui (e muito) para a nossa identidade.

    Identidades

  • Ano novo… vida nova?!

    É urgente mudar quase tudo. O nosso comportamento egoísta, egocêntrico e desmesurado ameaça constantemente a vida no único planeta capaz de nos acolher, a Terra. E se pensamos que o pior já passou, estamos enganados. 

    Ano novo… vida nova?!

  • Remar contra a maré

    O terreno do desconhecido é incerto, mas já ninguém parece ter medo das consequências de tentar nadar num pântano.

    Remar contra a maré

  • Tão longe e tão perto

    O  mundo mudou e os emigrantes também. Lá fora, elogiam a nossa perseverança e dedicação. Mas deixar a pátria nunca é fácil.  

    Tão longe e tão perto

  • Quatro irmãos, quatro países. Filipa Moreira da Cruz: Novo mundo

    Bem-vindo à ‘nova normalidade’! Quer ir dar um mergulho no mar? Não há problema! Basta tirar a senha e esperar pela sua vez! Se preferir, fazer um piquenique no parque ou no jardim do bairro, não há nada mais simples! Coma, beba, converse e vigie as crianças de pé porque os bancos são apenas decorativos…

    Quatro irmãos, quatro países. Filipa Moreira da Cruz: Novo mundo

  • Quatro irmãos, quatro países. Filipa Moreira da Cruz: “En mai, fait ce qu’il te plaît”

    Estas proezas justificam os novos tarifários e nem os franceses, que são peritos em queixar-se, ousam resmungar. Eles são cordon bleu, especialistas em bricolage, canalizadores improvisados, mecânicos por necessidade, mas cabeleireiros é que não!

    Quatro irmãos, quatro países. Filipa Moreira da Cruz: “En mai, fait ce qu’il te plaît”