“Com uma duração de dois anos e 10 meses, será recuperada a totalidade do tempo de serviço congelado”, afirmou secretário geral da estrutura sindical.
ME tem-se revelado “incapaz de trazer para a mesa da negociação propostas concretas de valorização da carreira docente e do tempo de serviço prestado”, justifica FNE.
Segundo a FNE, os professores que entraram na carreira antes de 2011 estão a ser ultrapassados pelos professores que ingressaram na carreira entre 2011 e 2017
FNE deu conferência de imprensa no Porto
Secretário-geral da Federação Nacional de Educação (FNE) confirma “fortíssima adesão” à greve desta sexta-feira por parte dos trabalhadores não docentes
De todos os ministros que passaram pela pasta da Educação, esta foi a “primeira vez” que os concursos de professores não foram negociados com os sindicatos. Regras para entrar nos quadros põem em pé de igualdade os professores da escola pública e os docentes dos colégios. FNE e Fenprof ameaçam recorrer aos tribunais e ao…
Resposta do ministro “não foi suficente” para travar os sindicatos no protesto
Reunião de dia 6 será decisiva para a Fenprof e FNE. Caso os sindicatos continuem sem resposta da tutela marcam greve para dia 21 de junho
A Federação Nacional de Educação (FNE) decidiu hoje desconvocar a greve ao exame de inglês, depois de ter chegado a acordo com o Governo em pontos como a certificação de proficiência exigida aos docentes, que passa a ser opcional.
A Federação Nacional da Educação vai hoje ao Ministério da Educação exigir que os concursos de colocação sejam antecipados para evitar os atrasos verificados no ano lectivo em curso, num dia em que será também discutida a mobilidade especial.