folio


  • José Pinho, o Astérix dos livros

    Depois da gigantesca livraria na LX Factory, das nove livrarias em Óbidos, agora José Pinho quer dar um novo rumo à histórica Ferin. Hoje a Ler Devagar, mais do que uma marca, é uma aldeia que resiste aos avanços do negócio dos livros em Portugal

    José Pinho, o Astérix dos livros

  • Marçal Aquino. “No Juízo Final, eu quero estar na fila dos escritores”

    Aos 58 anos, Marçal Aquino não só é um dos grandes escritores brasileiros como também um dos nomes que estão a empurrar a ficção televisiva para lá da sombra das telenovelas. Está há 10 anos com a Globo, escrevendo o argumento de séries policiais e, através da longa e frutuosa colaboração com o cineasta Beto Brant,…

    Marçal Aquino. “No Juízo Final, eu quero estar na fila dos escritores”

  • V. S. Naipaul no próximo FOLIO

    V. S. Naipaul é uma das confirmações apresentadas hoje para a próxima edição do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, que terá lugar de 22 de setembro a 2 de outubro.

    V. S. Naipaul no próximo FOLIO

  • Festival literário Folio atraiu 30 mil visitantes a Óbidos

    Trinta mil visitantes passaram pelo Folio — Festival Literário Internacional de Óbidos que hoje encerrou depois de onze dias de folia em torno do livro, considerados pela organização uma aposta ganha.

    Festival literário Folio atraiu 30 mil visitantes a Óbidos


  • Festa do livro em Óbidos [fotogaleria]

    Já arrancou a 1.ª edição do Fólio, o Festival Literário Internacional de Óbidos, que, até 25 de outubro, recebe centenas de convidados, entre escritores, músicos, atores e artistas plásticos. São dez dias cheios de livros, literatura, arte e muita folia, a decorrer em tendas montadas para o efeito e nas muitas livrarias que fazem de…

    Festa do livro em Óbidos [fotogaleria]

  • Festival literário Folio aposta forte na lusofonia

    Autores lusófonos vão participar em força no Fólio — Festival Literário Internacional, que se realiza na vila de Óbidos, distrito de Leiria, de 15 a 25 de outubro.

    Festival literário Folio aposta forte na lusofonia