Sacerdote era tutor da vítima, adulto em estado de indigência, com problemas do foro psicológico, que se tornara um peso para a família.
O padre António Fernandes Pinto, de 63 anos, foi detido, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária pelos crimes de tráfico de pessoas e abuso sexual de pessoa incapaz de resistência.
Sacerdote aproveitou-se das incapacidades psíquicas da vítima e exigiu-lhe serviços sexuais e trancava-o em casa quando este não cumpria as exigências.
Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que se trata de uma “perda que nos choca a todos”.
O resgate foi realizado esta segunda-feira.
Provedor pede ao Governo que interne em hospitais os idosos do lar que tem 47 utentes infetados pelo novo coronavírus. Mais de metade dos profissionais da instituição também foram testados positivos.
A novidade foi apresentada este sábado pelo ministro da Cultura. Visitantes podem ver a Canada do Inferno e a Ribeira de Piscos a partir do Rio Côa
A história rocambolesca da menina romena raptada à saída da escola em Vila Nova de Foz Côa.
A criança de nove anos foi encontrada em Istambul, na Turquia.
Uma das rochas de Foz Côa com gravuras paleolíticas foi vandalizada. A denúncia chegou ao PCP através dos trabalhadores da Funcação Côa Parque e motivou um conjunto de perguntas ao Governo.
A PJ deteve um homem e uma mulher, de 51 e 41 anos, respetivamente, suspeitos da prática continuada de duas menores, em Vila Nova de Foz Coa.