Ligando muito pouco ao dinheiro, sinto um estranho contentamento quando encontro uma nota ou uma simples moeda na rua. É uma reação quase infantil. Assim, baixei-me, limpei a moeda com os dedos e guardei-a no bolso.
O Presidente da República disse que viveu “cinco anos brutais”, ao destacar vários momentos chave que ocorreram no primeiro mandato, que começou a 2016 e terminou em 2021: os fogos de 2017, o surgimento de movimentos inorgânicos e populismos e o início da pandemia de covid-19.
Líder do PSD vai estar em S. Bento na próxima quinta-feira. Convite do Governo exige ‘certificado digital covid válido’.
O Instituto Sá Carneiro lança agora o segundo volume de uma obra que reúne as intervenções de Sá Carneiro para assinalar a passagem do 40.º aniversário da morte do histórico líder.
Alexandre Patrício Gouveia não tem dúvidas de que Camarate foi um atentado e faz duras críticas à atuação da Justiça. ‘Foi um escândalo’, diz o primo de Francisco Balsemão.
Alexandre Patrício Gouveia ganhou processo na 1.ª instância e na Relação e reafirma que considera Balsemão o principal responsável político pelo desfecho da investigação ao caso de Camarate. O fundador do grupo Impresa contesta: ‘É produto de imaginação obsessiva’.
Na última entrevista que Sócrates deu a uma televisão, o jornalista Vítor Gonçalves perguntou-lhe: “Como é que o senhor hoje vive e como paga as suas despesas?”. O SOL desvenda esse mistério e revela um financiador improvável: Francisco Pinto Balsemão.
O grupo de Balsemão manteve tendência negativa, a Cofina recuou e a Motor Press pediu insolvência
Muito, muito trabalhador charmoso, educadíssimo, e nada esbanjador. Inflexível na hora de readmitir colaboradores. Mais jornalista do que político. Há muitas definições que se encaixam em Francisco José Pinto Balsemão, que chegou na sexta-feira passada aos oitenta anos, numa altura em que o seu império atravessa remodelações profundas.
É hoje colocada à venda a biografia de Pinto Balsemão, da autoria de Joaquim Vieira. Do excerto que transcrevemos (capítulo 4, “O Jornal da Família”) ressalta o retrato de um homem com interesses culturais, liberal, sedutor e “sovina”
Saiu em rutura com o Expresso há anos e agora desafiaram-no a fazer uma biografia de Francisco Pinto Balsemão. Aceitou e fez um retrato de ‘corpo inteiro’.
O ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) Jorge Silva Carvalho negou hoje qualquer envolvimento na elaboração de um relatório sobre a vida particular do líder do grupo Impresa, Pinto Balsemão.