Artigo escrito a 3 de janeiro de 1978 para o Povo Livre mas não publicado pelo semanário do PPD-PSD.
Em 1980, foi legalizada há 42 anos a Aliança Democrática, coligação entre o PSD, o CDS e o PPM, no Supremo Tribunal de Justiça – que, liderada por Francisco Sá Carneiro, tinha atingido o Poder nas eleições de 2 de Dezembro anterior.
Perante as acusações, Graça Carvalho realça passagens em que o antigo líder dizia que o PSD era de Esquerda.
O Instituto Sá Carneiro lança agora o terceiro volume de uma obra que reúne textos do ‘Príncipe do PPD’. Um PSD de Esquerda, como dizia Sá Carneiro e insiste Pinto Balsemão.
Maria da Graça Carvalho diz que são raros os políticos com o carisma de Sá Carneiro. A eurodeputada do PSD fala da pandemia e do futuro do país. Elogia Rio Rio e admite que ficou ‘muito feliz’ com a candidatura de Carlos Moedas.
O Instituto Sá Carneiro lança agora o segundo volume de uma obra que reúne as intervenções de Sá Carneiro para assinalar a passagem do 40.º aniversário da morte do histórico líder.
Acidente, existiu mesmo. Atentado, dependia dos humores de políticos. Mas um PR, que além do mais é professor do Direito, a alardear num caso destes convencimentos reconhecidamente sem provas, cheira demasiado a Trump.
Marcelo Rebelo de Sousa recorda ‘um dos Pais Civis da Democracia em Portugal’, no prefácio do livro Sá Carneiro e a Ala Liberal, o primeiro de ‘sete livros de escritos e de discursos que reunem o pensamento e a ação política do deputado da Ala Liberal, fundador do Partido Social-Democrata e primeiro-ministro de Portugal’ –…
Luís Montenegro reagiu às sondagens desta quarta-feira, que colocam Rio à frente da corrida eleitoral, dizendo que não tem dúvidas de que, “sobretudo os eleitores que não são do PSD, preferem o doutor Rui Rio”.
Avião Boeing apresentava falhas no motor.
Aeroporto está entre os melhores da Europa no ano de 2018
O Presidente da República faz paralelismo entre a recusa de Sá Carneiro em utilizar o “sentimento na política” com o crescimento do populismo em diferentes países da Europa
Marcelo Rebelo de Sousa considera que tanto Francisco Sá Carneiro como Mário Soares merecem estar no Panteão Nacional, uma vez que são figuras da “democracia portuguesa”.
A bordo seguiam 306 passageiros e seis tripulantes