Artigo escrito a 3 de janeiro de 1978 para o Povo Livre mas não publicado pelo semanário do PPD-PSD.
Em 1980, foi legalizada há 42 anos a Aliança Democrática, coligação entre o PSD, o CDS e o PPM, no Supremo Tribunal de Justiça – que, liderada por Francisco Sá Carneiro, tinha atingido o Poder nas eleições de 2 de Dezembro anterior.
Perante as acusações, Graça Carvalho realça passagens em que o antigo líder dizia que o PSD era de Esquerda.
O Instituto Sá Carneiro lança agora o terceiro volume de uma obra que reúne textos do ‘Príncipe do PPD’. Um PSD de Esquerda, como dizia Sá Carneiro e insiste Pinto Balsemão.
Maria da Graça Carvalho diz que são raros os políticos com o carisma de Sá Carneiro. A eurodeputada do PSD fala da pandemia e do futuro do país. Elogia Rio Rio e admite que ficou ‘muito feliz’ com a candidatura de Carlos Moedas.
O Instituto Sá Carneiro lança agora o segundo volume de uma obra que reúne as intervenções de Sá Carneiro para assinalar a passagem do 40.º aniversário da morte do histórico líder.
Acidente, existiu mesmo. Atentado, dependia dos humores de políticos. Mas um PR, que além do mais é professor do Direito, a alardear num caso destes convencimentos reconhecidamente sem provas, cheira demasiado a Trump.
Marcelo Rebelo de Sousa recorda ‘um dos Pais Civis da Democracia em Portugal’, no prefácio do livro Sá Carneiro e a Ala Liberal, o primeiro de ‘sete livros de escritos e de discursos que reunem o pensamento e a ação política do deputado da Ala Liberal, fundador do Partido Social-Democrata e primeiro-ministro de Portugal’ –…
Luís Montenegro reagiu às sondagens desta quarta-feira, que colocam Rio à frente da corrida eleitoral, dizendo que não tem dúvidas de que, “sobretudo os eleitores que não são do PSD, preferem o doutor Rui Rio”.