Independentemente do tipo de amor, é muito importante que, na vida, haja amor para sermos felizes.
Realmente, pode-se dizer que a criança é a máscara do velho tal como se poderia dizer que o velho é a máscara da criança, porque todos, quando nascemos, caminhamos para a velhice.
É fácil observarmos esta verdade, em nós, nos outros, no mundo à nossa volta. É a mudança que faz de nós aquilo que somos.
Muitas vezes, a única resposta que obtemos é exatamente o silêncio
Sentir saudade quando se tem o mar à frente é sentir saudade de alguém que ficou ou que partiu para o outro lado do mar, é sentir saudade de alguma terra distante, é sentir saudade de vastidão, é sentir os olhos rasgados de lágrimas transformarem-se num imenso oceano
Somos feitos do desejo bélico de lutar por tudo: grandes ideais ou pequenas questiúnculas. E é quando nos apercebemos da falta de sentido para as pequenas lutas, aquelas que só nos desgastam e em nada contribuem para a nossa felicidade (e, muitas vezes, muito menos para a dos outros), que devemos questionar-nos sobre o motivo…
Esta frase, também em Coimbra, afirma: «E das paredes nascem poesias…». É bem verdade que assim é, como temos visto nos vários exemplos já referidos neste espaço. Há quem cite poemas e há quem, ao escrever na parede, o faça de forma poética. Também pode dar-se o caso de alguém, ao ver algo escrito numa…
Não é a primeira vez que a poesia surge pintada numa parede e a sua presença embeleza o dia de quem passa. Mas estes versos são pungentes.
Há quem advogue que a vida de cada um deve ter um propósito bem definido, um projeto pessoal, pelo qual cada pessoa deve guiar-se. E há quem prefira ver o que a vida lhe reserva, navegando ao sabor do vento, deliciando-se com cada surpresa com que se depara.
Belmiro de Azevedo marcou pela sua personalidade forte no mundo empresarial, mas também por algumas das suas frases polémicas e inspiradoras