A 5 de abril, Frederico Varandas tinha sido suspenso por 51 dias e multado em 8.568 euros por declarações à Sporting TV, na sequência do jogo entre o Nacional e o FC Porto, após uma queixa apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF)
O Tribunal Local Criminal de Lisboa decidiu que Frederico Varandas fica “absolvido da prática do crime de que vinha acusado”, uma vez que “utilizou aquela expressão [corruptor ativo] no exercício do direito à liberdade de expressão”
No Tribunal do Bolhão, no Porto, foi dado como provado que Frederico Varandas “extravasou a proporcionalidade e os limites da liberdade de expressão” e que este “não queria mais do que o enxovalho da pessoa” de Pinto da Costa, que morreu em 15 de fevereiro passado
O ‘encontro’ entre os dois presidentes dos clubes lisboetas rivais ocorre pouco depois da polémica que se seguiu à final da Taça de Portugal
Ex-treinador do Sporting disse que a assistência clínica em Alvalade era prestada por uma empresa de Varandas e que havia sinais de que a recuperação dos jogadores não estava a ser “bem feita”. Agora, é acusado de ofensa à pessoa coletiva e difamação.
Líder dos ‘leões’ considerou que a comunicação interna é muito mais importante do que a comunicação para o exterior
“A minha primeira palavra vai para o sócio e adepto do Sporting. No passado dia 5 deram uma demonstração exemplar de civismo, de bom comportamento e de amor pelo seu clube”, começou por dizer o presidente do Sporting, depois de ter sido recebido por Carlos Moedas.
Fresneda é internacional sub-19 e fez 24 jogos na época passada no Valladolid.
Líder dos leões terá ainda de pagar uma multa de 13.260 euros.
Em causa estão “as declarações falsas e insultuosas do presidente do Sporting”, que disse que Pinto da Costa é um “corruptor ativo e uma vergonha para o desporto”.
O presidente do Sporting pede que o caso “não se fique por aqui”. “Que haja coragem para ir até ao fim, seja quem for a pessoa, o cargo, o estatuto”, frisou.
Depois do jejum de 19 anos, o presidente ‘leonino’ diz que o clube “não está preparado para ganhar todos os anos” e acredita que “um dia” Cristiano Ronaldo voltará a ter ao peito o emblema dos ‘leões’.
Discurso do presidente do Sporting ficou marcado por críticas aos rivais.
O Conselho de Disciplina castigou o presidente ‘leonino’ com suspensão e uma multa de 7650 euros.
Em causa estão as declarações do presidente do Sporting, que chamou “bandido” a Pinto da Costa.
Presidente do Sporting respondeu duramente ao líder do FC Porto.
Medida faz parte do plano estratégico do Sporting até 2022
Ministério da Defesa clarificou a situação militar do presidente do Sporting
O presidente do Sporting deu a novidade através das redes sociais.