Algumas das esplanadas de cafés, restaurantes e bares que surgiram em Lisboa durante a pandemia de covid-19 estão a desaparecer. O que pensam os moradores disto? E as outras autarquias?
Presidentes das juntas de São Domingos de Benfica e de Santo António já confirmaram buscas.
As freguesias unidas ‘à força’ em 2012 poderão finalmente separar-se. Há critérios mínimos.
No sufrágio que elege o presidente de Câmara não houve qualquer freguesia de Lisboa em que o PS tenha tido uma melhor performance do que em 2017. Piorou os resultados nas 24 freguesias. Curiosamente, na que perdeu mais – Olivais, 13% – manteve-se o partido mais votado.
Diploma aprovado com votos a favor do PSD e da Iniciativa Liberal. CDS foi o único partido a votar contra e critica mais cargos políticos. PCP diz que ‘fica aquém das reivindicações das populações’.
As freguesias incluídas no programa de testagem são as de Ajuda, Alvalade, Arroios, Estrela, Marvila, Olivais, São Vicente, Santa Clara, Santa Maria Maior e Santo António.
Uma esmagadora maioria dos portugueses rejeita liminarmente qualquer mexida no mapa das freguesias, defendendo o acerto da redução do número de juntas feita pelo Governo de Passos Coelho, revela o barómetro da Eurosondagem para o Nascer do SOL.
Valor é superior ao deste ano.
Amadora é o foco de maior preocupação das autoridades.
Alexandre Fonseca diz que pretende que Portugal se torne o primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica praticamente integral
Lista de zonas prioritária de limpeza conta com mais 93 freguesias do que o ano passado
O objetivo é que nas próximas eleições autárquicas o novo mapa já esteja em funcionamento
A iniciativa pretende aumentar a proteção das populações contra os incêndios florestais
O ex-eurodeputado mostra-se contra a iniciativa do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que ontem dominou o congresso da Anafre
Cerca de 60 moradores do Parque das Nações, em Lisboa, concentrados hoje em protesto em frente à sede da Junta de Freguesia, exigiram a demissão do presidente daquele executivo.
O Governo prevê transferir para as freguesias cerca de 261,6 milhões de euros em 2015, quase 2,6 milhões acima do valor atribuído este ano, destinando 68,5 milhões às freguesias de Lisboa, no seguimento da reforma administrativa.
O secretário-geral do PS afirmou sexta-feira, em Vila Nova de Cerveira, que não vai “voltar à estaca zero” na reorganização administrativa das freguesias, mas prometeu rever os casos “onde está a funcionar pior”.
Cerca de 50 moradores das freguesias de Carnide, Alcântara, Campolide, Marvila, Arroios e Santa Maria Maior manifestaram-se hoje junto ao Ministério da Administração Interna, em Lisboa, contra o encerramento de catorze esquadras na cidade.