Marine Le Pen expulsou o pai Jean-Marie Le Pen de presidente honorário do partido de direita, e para assinalar uma ainda maior rutura, mudou o nome do partido de Frente Nacional para Reagrupamento Nacional.
Dirigente nacionalista queixa-se de uma “fatwa” do mundo financeiro. O partido, porém, tem uma história complicada com bancos franceses.
A líder da extrema-direita francesa afastou o seu número dois, por quem há meses dizia ter “um fraquinho intelectual”. Espera-se o regresso às políticas de identidade e o fim da guerra declarada à Europa.
A mais jovem deputada francesa de sempre está prestes a dizer adeus ao parlamento
A candidata da Frente Nacional escolherá o “soberanista” Nicolas Dupont-Aignan como seu primeiro-ministro caso vença a segunda volta de 7 de maio.
Após quase 24 horas de ter assegurado a passagem à segunda volta das presidenciais francesas, Le Pen anunciou o seu afastamento da liderança do partido
Líder da Frente Nacional terá utilizado fundos europeus para pagar a funcionários do partido e deixou passar o prazo de devolução do dinheiro propositadamente
A segunda volta das eleições regionais francesas trouxe boas notícias: a Frente Nacional, de extrema-direita, acabou por não ganhar qualquer região. Para isso contribuiu a generosidade do Partido Socialista, que desistiu de se apresentar a sufrágio na segunda volta em algumas regiões em que terminou em terceiro lugar na primeira volta, permitindo a concentração de…
A desistência dos socialistas permitirá uma derrota da Frente Nacional em duas regiões. E as fusões com listas à esquerda poderão acabar por dar a vitória ao PS.