Além das duas mortes, cerca de 125 casas foram destruídas antes de o furacão atingir o território continental dos Estados Unidos.
“È preciso evacuar já. É uma questão de vida ou de morte”, disse o Presidente norte-americano.
Com o número de mortos a aumentar e mais de 600 desaparecidos, o candidato republicano à Casa Branca viajou até à Geórgia
“O ciclone tropical ISAAC está atualmente classificado como um furacão de categoria dois na escala de Saffir-Simpson, mas encontra-se gradualmente a enfraquecer”, destaca o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), numa nota.
Cerca de 1.131.100 casas e empresas ficaram sem energia na Florida e mais de 90 mil na Geórgia
Para além de quatro desaparecidos, foram ainda afetadas 8000 habitações.
O fenómeno meteorológico que afeta o mar das Caraíbas é “potencialmente catastrófico”.
A Secretaria de Relações Exteriores do México informou ainda que pelo menos 263 pessoas de 15 países foram também localizadas e retiradas de Acapulco,
DeSantis apelou aos residentes de cidades costeiras e áreas propensas a inundações a cumprirem às ordens de retirada obrigatórias e voluntárias emitidas nas últimas 24 horas, que afetam mais de 1,6 milhões de pessoas.
Furacão Ian está a caminho da Florida e autoridades alertam para um “impacto catastrófico”.
Habitações foram construídas pela fundação do ator, em New Orleans, após devastação do furacão Katrina, mas eram defeituosas.
A morte de seis trabalhadores assombra a Amazon. Jeff Bezos sorria, num centro espacial, enquanto o resgate decorria.
Nova Iorque e Nova Jérsia registaram pelo menos 45 vítimas mortais depois da passagem do furacão Ida, que provocou chuvas torrenciais e inundações-relâmpago.
Pelo menos 14 pessoas morreram, algumas encurraladas em caves inundadas. Mais uma vez, aponta-se o dedo às alterações climáticas.
Face à destruição no estado do Louisiana, Presidente Joe Biden foi obrigado a decretar estado de emergência.
Portugal tem “três tempestades” para combater: A mais importante, na visão do bastonário, é garantir que os doentes não covid continuam a ter os melhores cuidados assegurados.
Este é o furacão mais poderoso a atingir o Estado de Louisiana em mais de um século e meio.
Governo da República assumiu “sem reservas o dever de solidariedade” para com os Açores
Para além de todos os danos e estragos causados pela passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, também as telecomunicações e a energia elétrica foram afetadas.