Em 2023, a PSP identificou 501 suspeitos e deteve 132 cidadãos.
A PSP avança que desta delegação policial fazem parte polícias da estrutura de investigação criminal especializados no combate a crimes contra o património
Os suspeitos foram detidos “em flagrante” delito e tinham na sua posse diversos artigos furtados, provenientes de vários estabelecimentos comerciais, no valor estimado de 3.000 euros
Os detidos furtaram 254 colmeias, no valor de 40.000 euros.
Ambos os suspeitos simularam o roubo de um motociclo, avaliado em 25 mil euros, bem como o respetivo equipamento motociclístico.
GNR lembra que “a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival, poderá configurar crime contra o património”
Até 12 de novembro deste ano, a GNR já tinha registado 102 furtos de azeitona, enquanto, em todo o ano de 2022, foram apenas denunciados 42 e, em 2021, um total de 24.
Passaram a noite no hospital sob observação.
GNR apreendeu vários objetos de furtos anteriores.
Tinha em sua posse cosméticos no valor de cerca de 300 euros.
A PSP, na sequência das detenções, apreendeu ainda 257 doses de cannabis, 9 doses de cocaína, 3 doses de heroína e 17 doses de outras drogas.
Os detidos fugiram do hotel com 45 garrafas de vinho embrulhadas em toalhas de banho, em outubro de 2021.
Suspeito tinha quase 4.500 euros em dinheiro.
Os agentes foram ao local sempre em contacto com o vigilante – que, momentos antes, tinha visualizado o suspeito no interior do estabelecimento.
Detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.
Os agentes conseguiram deter o suspeito em flagrante delito quando este entrou no interior de um veículo automóvel e se apropriou de 200 euros.
Em comunicado, enviado às redações, a GNR explica que os jovens têm idades entre os 21 e os 23 anos, e que são três homens e uma mulher.