A mobilidade elétrica está na agenda dos construtores, mas há outras tendências que vão tornar a condução mais sustentável, segura e agradável nas próximas décadas.
O líder do Governo garantiu dar “ferramentas para boas qualificações, bons empregos e boas oportunidades”.
Entre o aquecimento global e as suas consequências para os oceanos, passando por uma “Grande Guerra”, Nostradamus previu um pouco de tudo para 2023. Mas… Será que acertou em todas as previsões?
O cofundador da Microsoft publicou um texto no seu site, partilhando a sua visão sobre a forma como a Inteligência Artificial (IA) será implementada na sociedade em que vivemos.
O cinema serve para nos transportar para novas realidades que nos ajudam a esquecer os problemas da vida real. Mas e quando a ficção se torna realidade? E não estamos a falar de quando descobrimos que a paixão pela nossa vizinha é recíproca, estilo The Girl Next Door, estamos a referir filmes com drones assassínios, como no…
Garantir a segurança ucraniana depois da guerra não implica entrar na NATO, indica um relatório encomendado por Zelensky.
Uma linha espelhada com 170 km de comprimento rompe o deserto: uma cidade verde, sem automóveis, totalmente assente em energias renováveis. Mas será a futurista NEOM um projeto viável, ou apenas um devaneio assente “numa fé cega no poder da tecnologia”?
Declaração sobre proteção dos Oceanos foi aprovada por unanimidade, com compromissos como a proteção de 30% das áreas marinhas e combate ao plástico. Futuro o dirá.
Conferência organizada pelo Nascer do SOL, em parceria com a Huawei Portugal e a Altice Portugal, vai focar temas como ‘tecnologia e sustentabilidade’ e ‘pilares da sociedade’. Encontro está marcado para o próximo dia 21.
Mais uma vez, a famosa série ‘The Simpsons’ previu o futuro. Num episódio de 1998, a série de animação norte-americana mostra a Rússia a admitir que a União Soviética “nunca se dissolveu verdadeiramente” e a reerguer o Muro de Berlim.
A nova variante da pandemia faz soar alarmes junto dos economistas contactados pelos Nascer do Sol em relação ao futuro do país. E entre alertas e recados para o futuro Governo, as incertezas mantém-se.
O Presidente da República defendeu no evento, em Madrid, que os 22 países têm de “trabalhar em conjunto na recuperação económica e social, carta de direitos digitais”, entre outras coisas, e deve mostrar o seu “peso” nos “grandes desafios da transição para o futuro”.
Um novo paradigma para a mobilidade urbana é vital. A utilização do automóvel tem de diminuir. Defender que tudo fique na mesma não tem futuro. Mas as novas políticas para a mobilidade têm, simultaneamente, de respeitar as pessoas e a vida quotidiana.
Os Estados têm um papel decisivo no futuro pretendido pelo facto de ser o pagador, financiador e segurador de último recurso, devendo em simultâneo garantir não só resposta de curto prazo, mas também a recuperação sustentável a prazo.
Lisboa, dia 25 de Abril de 2022: O pior passou, mas o sol não brilhou como antes, porque os efeitos da brusca interrupção, da quarentena, do fecho de fronteiras, projetaram-se na economia e tiveram um impacto social avassalador, traduzido em perda de rendimentos, layoff, desemprego, falência de empresas.
Com o encerramento das salas de cinema por todo o mundo, o cancelamento dos festivais, o adiamento das estreias e das filmagens, a própria força que o streaming está a ganhar põe em risco o regresso das audiências quando o vírus for vencido.
Os jovens podem estar apenas a seguir exemplos de profissionais que conhecem, o que faz com que não prestem atenção às suas habilitações académicas, uma escolha que os pode vir a prejudicar no futuro enquanto profissionais.
Jemima adianta ainda prever uma saída “suave” do Reino Unido da UE e afirma que Trump irá voltar a ser reeleito presidente dos Estados Unidos, no entanto será alvo de um novo impeachment e acabará por perder o cargo.
Técnico diz que “histórias são verídicas”.