Dia 8 de agosto foi Dia Internacional do Gato. Magníficos bichanos que, mais do que os cães, têm sido companheiros do Homem desde os primórdios da civilização. Só quem teve um percebe a nobreza da sua independência: não somos nós que os temos; eles é que nos têm a nós.
Caso aconteceu em novembro de 2021, tendo o homem sido condenado pelo Tribunal de Ovar em novembro de 2022. Este mês, foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto.
Segundo a ONG Four Paws International, por ano, no Vietname, até um milhão de gatos são vítimas do comércio ilegal.
Há um culto aos gatos com uma tradição longuíssima e que remonta, pelo menos, ao Antigo Egipto. Na época moderna, já superada a tentação de remeter tudo para a adoração das divindades, não têm faltado na literatura exemplos de grandes escritores que tiveram com o gato as maiores atenções. Entre nós, Rui Caeiro (1943 -2019)…
Há cerca de 10 milhões de cães e quatro milhões de gatos que todos os anos são mortos para o consumo humano na China
A classificação deve-se “aos impactos que os gatos têm sobre as populações de aves e de outros animais”.
Foi divulgado pelo jornal The Sun, em 07 de fevereiro, o vídeo que mostra o futebolista de 27 anos a desferir várias agressões a um dos seus gatos, um ato que mereceu várias consequências: críticas de associações de direitos animais e abertura de uma investigação interna no West Ham.
O decreto visa “ajudar a salvar a cotovia de crista, que faz o seu ninho no chão e, portanto, é presa fácil para os gatos”.
O jogador do clube inglês West Ham Kurt Zouma está envolvido numa polémica que está a gerar inúmeras consequências, tanto para a sua carreira como para o emblema que representa. Foram divulgadas imagens do internacional francês a atirar e a pontapear dois gatos, que seriam os seus animais de estimação. Os gatos já foram recolhidos por uma associação de…
Vírus é altamente contagioso e tem uma elevada taxa de mortalidade.