O chamado aprimoramento humano é difícil devidoa desafios éticos, riscos de desigualdade social, implicações legais e à complexidade biológica da manipulação genética. Além disso, a necessidade de consenso sobre limites e regulamentações torna o processo ainda mais complicado. No entanto, há quem queira arriscar.
Dois grupos de investigadores da Universidade de Oxford, em Inglaterra, uniram-se para determinar a maior árvore genealógica da história. Um estudo publicado na revista científica Science mostra a rede com quase 27 milhões de pessoas ligadas ao longo de 100 mil anos, umas ainda vivas e outras já não, tendo sido dado “um passo importante…
Para o estudo, foi analisada a presença de variantes no gene TLR7 em 14 jovens do sexo masculino, sem antecedentes clínicos, que precisaram de ser ventilados para tratar a covid-19.
Sim, leu bem: a cor da sua pele é azul. Trata-se de um fenómeno genético raro, mas a verdade é que isto também pode acontecer através de uma reação química
Os textos do físico apontam para a criação de uma super-raça modificada geneticamente que irá acabar por destruir a humanidade
Investigação está em fase de testes
Investigação levada a cabo por uma equipa da Universidade de Edimburgo
O negócio em torno do amor não acontece apenas com aplicações ou redes sociais. Desde muito cedo que as televisões começaram a apostar em formatos para juntar casais e há lugar para várias versões polémicas. Entretanto, apareceram também empresas que prometem, através de testes de ADN, dar garantias de compatibilidade
Tema polémico foi estudado por investigadores da NorthShore University
Há cada vez mais pessoas dependentes das redes sociais. A culpa é dos genes.
A genética por detrás da nossa capacidade de detetar determinados sabores foi das primeiras singularidades genéticas a ser descoberta, ainda nos anos 30 do século passado.
O preconceito continua a fazer parte do dia a dia de muitas pessoas. O fanatismo que tal carrega em si leva a que haja guerras e conflitos, nas quais inúmeras pessoas perdem a vida.
Precisa mais de café do que o colega do lado? Os coentros sabem-lhe a sabão? Estudos da genética não têm servido só para perceber como surge a predisposição para doenças como o cancro e têm vindo a explorar hábitos e preferências alimentares. O i reviu as últimas conclusões e falou com o autor do estudo,…
A genética por detrás da nossa capacidade de detetar determinados sabores foi das primeiras singularidades genéticas a ser descoberta, ainda nos anos 30 do século passado.
Um estudo publicado terça-feira na revista Royal Society britânica destaca uma ligação entre a genética e as preferências políticas.
Em Março deste ano, a investigadora identificou, pela primeira vez, uma alteração no gene EED que causa uma síndrome. Um feito que estará para sempre associado a esta portuguesa, de 26 anos que ainda ponderou uma carreira de bailarina. Actualmente a viver no Canadá, Ana espera regressar às origens para promover o desenvolvimento da área…
As pessoas baixas enfrentam um maior risco de vir a ter artérias obstruídas, segundo um estudo divulgado hoje, que confirmou a relação entre altura e doença cardíaca através de análises genéticas.
Em Portugal existem 48 pessoas em tratamento devido à doença de Fabry, uma patologia genética rara, hereditária, que hoje esteve em discussão num encontro que reuniu no Porto especialistas portugueses e espanhóis.