O partido França Insubmissa e os Verdes chegaram a um acordo para criarem uma aliança para as eleições legislativas.
O ministro afirmou que a Geringonça não foi um “parêntesis” e que a direita terá que se habituar a isso.
O PS pede maioria reforçada para os próximos quatro anos, em choque frontal com os parceiros que viabilizaram o Governo nos idos de novembro de 2015. Será que voltam? António Costa quer governar à esquerda, a sua “família”, e garante: “Sim, fomos mais estáveis”. Recuperamos marcos de seis anos de uma relação com altos e…
O ex-eurodeputado socialista desvaloriza “fim do atual ciclo político”, referindo-se à gerigonça.
Bloco insiste nas exigências para aprovar Orçamento e gostaria que Governo repensasse.
Comunistas e bloquistas sobem a parada ao PS para viabilizarem o próximo Governo. Nacionalização dos CTT, aumento do salário mínimo, reforço do investimento no SNS ou reposição dos 25 dias de férias são algumas das medidas do caderno de encargos.
João Montenegro diz que as pessoas estão iludidas com a ‘geringonça’ e gostava que o Presidente da República fosse ‘menos defensor do Governo’.
Ao longo da legislatura foram mudando algumas caras mas a receita foi sempre a mesma: mostrar que o país está melhor do que está
Secretário-geral do PCP só quer discutir “futuro Governo” depois de conhecer “a nova arrumação de forças que resultará das eleições”.
Palavras fortes do líder da bancada social-democrata para o Governo
Quando um parceiro do Governo o compara a uma ‘República das bananas’ isto é impulso ou crise? É principalmente um sinal de que para Costa não haverá mais complacência do BE.
Costa foi genial na capacidade de conciliar os opostos, mas desde que o BE acusou o Governo de ‘deslealdade’ o estado de graça acabou
PS quer “exportar sucesso” da geringonça. Partidos de esquerda que apoiam o governo desvalorizam candidatura
Presidente não vê “razão para questionar aquilo que é uma meta importante: cumprir-se a legislatura”
A nossa Pátria tratada como uma província irresponsável pelos nossos vizinhos espanhóis…Pior é impossível!
O PSD e o CDS quiseram encostar o executivo às suas responsabilidades políticas. Mas o PCP, Bloco e Verdes formaram um cordão de segurança em defesa do governo
O Orçamento deve ser aprovado sem drama. Mas o BE não quer que António Costa se esqueça de que precisa dos parceiros das esquerdas e deixa claro que há dossiês sensíveis nos quais o primeiro-ministro pode contar com a oposição dos bloquistas.
O ex-líder do PSD afirma que o Orçamento para 2017 divide a solução de governo