A competição vai ser um ano antes de os EUA realizarem em conjunto com o Canadá e México o Mundial de 2026 que terá 48 seleções.
Gianni Infantino admitiu ainda que o “desafio será a logísitica”.
A FIFA está a analisar a viabilidade de alterar o formato do Mundial, que atuamente se realiza de quatro em quatro anos, embora algumas federações e atletas já tenham mostrado o seu desagrado.
“Não é um desafio fácil, ainda mais numa altura em que está tudo congestionado por causa da pandemia. Se tivermos de esperar mais um ano, assim faremos”, diz Infantino.
A competição vai realizar-se no Qatar, em 2022
A mudança estava prevista apenas para 2026, mas o líder do organismo que rege o futebol mundial vê com bons olhos uma antecipação da medida
O presidente da FIFA lembra que, mesmo com o acesso a várias repetições, alguns lances estarão sempre sujeitos a variadas interpretações
O presidente da FIFA abordou inúmeras questões no último dia do Football Talks, que decorreu esta semana no Estoril
Ex-presidente do organismo que gere o futebol mundial acusa o sucessor de não falar com ele
Federações asiáticas ao lado de Gianni Infantino na intenção de alargar a prova
Organismo rejeitou recursos dos dois rivais de Madrid
O antigo presidente da FIFA Joseph Blatter aconselhou o seu sucessor Gianni Infantino a manter-se “vigilante”, numa carta publicada pelo “Journal du Dimanche”.
O ítalo-suíço Gianni Infantino foi hoje eleito presidente da FIFA, após vencer as eleições para a organismo que rege o futebol mundial.
O antigo futebolista português Luís Figo, que chegou a estar na corrida para a presidência da FIFA em maio, acabando por retirar a candidatura, revelou hoje apoiar Gianni Infantino no próximo ato eleitoral do organismo.