A vitória em Barcelos mantém os encarnados na liderança do Campeonato.
O treinador dos encarnados admitiu ainda que os jogos que o Benfica ainda tem pela frente são mais complicados do que os dos dragões.
Dragões foram os primeiros a marcar, mas não conseguiram dar a volta ao resultado.
Depois da desgraçada noite da Selecção Nacional no Minho, os três grandes defrontam três equipas minhotas, dois deles já hoje, Sporting-Gil Vicente e FC Porto-Braga.
Os barcelenses conquistaram a vitória na Luz com golos de Samuel Lino e Aburjania. Gonçalo Ramos ainda reduziu a distância.
O árbitro da partida Tiago Martins mostrou várias vezes as cartolinas para castigar ambas as equipas, nomeadamente com dois cartões vermelhos, um para cada adversário, logo na primeira parte.
O Benfica alcança assim a sexta vitória consecutiva da temporada.
Encarnados continuam a 12 pontos do líder Sporting.
Depois de ter estado a perder até ao minuto 83, o Sporting venceu o Gil Vicente e isola-se na liderança da I Liga. Sebastián Coates marcou os dois golos da vitória.
Faz hoje um ano que Miguel Matos, treinador de guarda-redes, chegou de Wuhan. Pensava que ia ficar apenas por “um ou dois meses” mas acabou por ser contratado pelo Gil Vicente. Nem sempre achou que tinha feito a escolha certa, mas acabou por decidir ficar.
Dragões seguem assim para as meias-finais da Taça de Portugal onde vão defrontar o SC Braga, que venceu esta noite o Santa Clara por 2-1.
Os bracarenses bateram os vizinhos barcelenses por um a zero.
Leões estiveram a perder por uma bola a zero, mas deram a volta nos últimos dez minutos da partida e ganharam por 3-1.
O primeiro jogo aconteceu no passado sábado entre o Santa Clara e o Gil Vicente.
Autorizado o primeiro jogo do campeonato com adeptos no estádio.