Almirante diz que não obtém rendimentos com aquela propriedade, pelo contrário e que foi “além do que estava legalmente obrigado” na declaração entregue ao Tribunal Constitucional e envia prova ao Nascer do Sol.
“Temos que ser inteligentes na forma como fazemos esses investimentos, precisamente para tentar preservar ao máximo o Estado Social que todos queremos”
Enquanto os partidos preparam os respetivos programas eleitorais, Gouveia e Melo avança com ideias, diretamente dirigidas ao PS, PSD e IL, que o Almirante julga serem essenciais para travar o Chega.
Está também para breve, sabe o Nascer do Sol, o apoio público de personalidades do PS.
O militar na reserva sustentou que, se um determinado sistema se desenvolve “dentro de uma elite ou oligarquia, essa oligarquia com o tempo vai cristalizando”, levando a “uma autocracia”
A data do pedido é 27 de fevereiro e a lista de produtos ou serviços é longa, incluindo “serviços políticos”.
Antigo líder do PSD considera que Gouveia e Melo assumiu entrada na corrida a Belém com artigo de opinião, no final da semana passada.
Espera-se que a escolha dos portugueses possa ser entre ‘Marques Mendes como peixe de águas profundas e Gouveia e Melo como submarinista’
Faltam onze meses, mas o ambiente político aquece em torno das presidenciais. Tanto à esquerda como à direita teme-se uma vitória quase certa do almirante Gouveia e Melo.
O agora candidato deixou recados a Gouveia e Melo, sublinhando a importância da experiência política para exercer o cargo de Presidente da República.
Gouveia e Melo terminou a missão perante aclamação geral e voltou para o seu canto. Mas Marcelo tornou-o inesquecível
Em Portugal, apesar das “fábricas de talento” criadas para mitigar a dificuldade de reter profissionais, há um “nível de experiência média baixo” devido à “grande rotatividade de pessoal”.
A descredibilização da classe acentua-se e depois admiram-se do sucesso de Gouveia e Melo…
São vários os sinais, incluindo dos próprios, que apontam para a candidatura de Mário Centeno à esquerda, de Gouveia e Melo ao centro e de Marques Mendes à direita.
Presidenciais já ‘mexem’ nos partidos e não só. Rui Moreira e Carlos Carreiras admitem que ‘almirante das vacinas’ pode ‘baralhar as contas’ de outros potenciais candidatos.
Chefe do Estado-Maior da Armada, tornou-se conhecido do grande público aquando da task force da covid. Publicamente, o almirante Gouveia e Melo é um dos militares mais destemidos e não rejeita uma incursão na política.
Entre os que querem mais meios e os que defendem que as FA precisam de mudar de vida, os três ramos vivem dias difíceis.