Grávidas e parturientes foram encaminhadas para a área de influência de cada hospital, “apesar do risco inaceitável”.
Chefe de Governo afirma que os novos contágios estão “mais associados a celebrações familiares e a condições habitacionais”.
Os horários serão ajustados “de acordo com a realidade específica de cada carreira”.
Exercia funções de auxiliar de ação educativa e aproveitava-se da proximidade que mantinha com as vítimas, todos rapazes entre os 7 e os 11 anos.
A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou que taxa de incidência melhorou nas últimas duas semanas no país e nas 19 freguesias da Grande Lisboa, que se encontram em estado de calamidade, mas alerta que não é altura para o Governo ficar “completamente descansado”.
273 dos 328 contágios das últimas 24 horas foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo, que concentra assim mais de 80% do total de novos casos.
Surgiram mais 451 infetados, dos quais 339 foram registados na Região de Lisboa e Vale do Tejo. Desde o dia 8 de maio, quando tinham sido registados 533 novos casos, que não se registava um número de novas infecções tão elevado em Portugal.
Mais duas pessoas morreram e outras 300 acusaram positivo para o coronavírus, segundo a atualização de dados da DGS, esta terça-feira
Novo balanço revela mais 14 óbitos e 200 novos contágios
A operação de testagem teve início este sábado.