A mais antiga obediência maçónica portuguesa foi a votos, no sábado, para eleger um novo Grão-Mestre. A eleição, no entanto, terá de ir a segunda volta para decidir quem será o sucessor de Fernando Lima. Carlos Vasconcelos e Fernando Cabecinha seguem para a nova ronda, depois de Luís Parreirão, ex-secretário de Estado, ter sido o menos votado na primeira volta.
Carlos Vasconcelos tem como mandatário Rui Pereira, antigo ministro de Sócrates. Já pela frente terá Luís Parreirrão – antigo secretário de Estado de Guterres – e Fernando Cabecinha.
Fernando Lima reage às acusações de Rui Rio. O líder do PSD falou em interesses ‘obscuros’ e disparou contra Montenegro e Pinto Luz.
Faria e Costa fará uma intervenção sob o tema “O que somos? Livres pensadores”
Duas cartas-patentes do ‘rito francês’ podem conduzir a uma inédita debandada do Grande Oriente Lusitano.
Fernando Lima, grão mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL), vai estar na sexta-feira na primeira fila das galerias da Assembleia da República para assistir à aprovação da nova Lei da Bases da Saúde.
Grande Oriente Lusitano assumiu uma posição contra a eleição de Jair Bolsonaro e repudiou ‘os valores e princípios que estiveram na base da eleição presidencial’. A Grande Loja Regular aplaude a escolha dos brasileiros.
Fernando Lima, empresário e presidente da Galilei, antiga Sociedade Lusa de Negócios, ganhou as eleições no Grande Oriente Lusitano (GOL), sendo reeleito grão-mestre.