Empresa personalizou vários equipamentos com escudo eclesiástico do Papa para assinalar a vinda do Papa, a propósito da Jornada Mundial da Juventude.
A recuperação da empresa já tinha sido aprovada pelos seus credores em 2021.
Os administradores de insolvência terão agora de apresentar um plano de recuperação nos próximos 60 dias.
Decorre agora o prazo para os credores entregarem a sua reclamação de créditos.
Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa proferiu sentença de declaração de insolvência da empresa. Dívidas de credores estão tremidas.
Alfredo Casimiro será ainda afastado do cargo de CEO.
Companhia aérea promete que vai continuar “a zelas pela defesa dos seus melhores interesses”.
Banco de investimento chinês vai organizar leilão para vender 50,1% das ações da empresa de handling. Ministro acredita que desfecho está para breve e garante solução alternativa.
Porém, para o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, a decisão “peca por tardia”.
Duas estruturas sindicais, STTAMP e o STAMA, vão manter os avisos prévios em vigor até à data em que os pagamentos forem concretizados.
Pedro Nuno Santos diz que “TAP não deve nada à Groundforce” e espera que a venda da posição de Alfredo Casimiro se concretize brevemente. Mas se venda falhar acena com solução.
Foram cancelados 301 voos de e para Lisboa e 26 de e para o Porto.
Só no aeroporto de Lisboa foram canceladas 107 chegadas e 135 partidas.
Passageiros com viagem marcada, para hoje e domingo, devem informar-se sobre o voo antes de se deslocarem para o aeroporto.
“Logicamente que o pagamento do subsídio de férias é uma boa notícia, no entanto, não abdicaremos de manter os pré-avisos de greve”
Trabalhadores da Groundforce anunciaram uma greve parcial a partir de 12 de julho, garantindo, no entanto, a prestação dos serviços mínimos.
Primeira tranche – correspondente a 65% do salário – será paga na data habitual. Restantes 35% chegam até 15 de julho. Trabalhadores vão entrar em greve.
Pedro Nuno Santos defendeu pedido de insolvência da Groundforce pela TAP e afirmou que a mesma “não é sinónimo de falência”. Groundforce reagiu em comunicado alertando que, “com o pedido de insolvência, caem por terra todos os esforços que temos feito para salvar a empresa”.
Maior acionista sublinha que já alertou o ministro Pedro Nuno Santos, que é ouvido hoje no Parlamento, exatamente sobre a situação na Groundforce.