Segundo a investigação do DCIAP, foram apuradas vantagens decorrentes da prática dos crimes indiciados no montante global de mais de 12 milhões de euros
O juiz decidiu ainda arrestar, provisoriamente, outros dez imóveis que estão em nome de Maria Alexandra Pinho, mulher do antigo governante.
Ministério Público acusa 25 arguidos pela queda do Grupo Espírito Santo e defende que causaram prejuízos de 11,8 mil milhões. Defesa do ex-banqueiro diz que acusação “falsifica” a história do BES.
O processo de venda aguarda o parecer da assembleia geral de participantes e do Ministério Público
A Herdade da Comporta e a Companhia Brasileira de Agropecuária são alguns dos ativos que podem ser vendidos, mas cujas receitas são alvo de arresto pelos tribunais
Os curadores da insolvência do GES no Luxemburgo querem saber quem foram os responsáveis pela queda do grupo, ponderando avançar com “ações criminais”.
O tribunal luxemburguês decidiu congelar uma parte das verbas arrecadas com a venda do edifício do Grupo Espírito Santo (GES) em Miami, o Espírito Santo Plaza.
No meio da confusão política em que o próximo passo pertence agora ao Presidente Cavaco, e enquanto o PS vai apreciando nas suas reuniões os passos de António Costa, o novo livro de António Lobo Antunes, intitulado ‘Da Natureza das Coisas’, é a grande novidade literária nacional (ao lado do Premio Saramago ganho por Bruno…
Os curadores do Luxemburgo estão a investigar operações suscetíveis de ter influenciado significativamente a situação do Grupo Espírito Santo (GES) e das empresas insolventes.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse hoje que o resultado da negociação da venda do Novo Banco será “o melhor que o Banco de Portugal conseguir alcançar”.
Enquanto lesados e arguidos do caso BES estão sob os holofotes, os funcionários do Novo Banco tentam trabalhar normalmente. Dão a cara pelo banco e sofrem ameaças e insultos. Muitos perderam também as suas economias.
O grupo chinês Anbang foi escolhido pelo Banco de Portugal (BdP) para uma nova ronda de negociações exclusivas para a compra do Novo Banco, avança o Jornal de Negócios.
Os manifestantes do Movimento de Emigrantes Lesados do Grupo Espírito Santo (GES) não aceitaram a proposta que lhes foi apresentada e protestaram à porta do Novo Banco.
Os manifestantes do Movimento de Emigrantes Lesados do Grupo Espírito Santo (GES) não aceitam a proposta do Novo Banco de devolução das poupanças investidas em vários produtos da instituição liderada por Ricardo Salgado, aceitando apenas a devolução da totalidade investida.
O Banco de Portugal anunciou hoje que, na sequência do convite para a apresentação de propostas vinculativas revistas para a aquisição do Novo Banco, recebeu apenas uma proposta melhorada dos três candidatos à compra da instituição. O prazo para rever as propostas era hoje às 17 horas.
Os antigos administradores do Banco Espírito Santo (BES) têm 7,3 milhões de euros em depósitos congelados há mais de um ano.
O ‘banco mau’ é o responsável pelo pagamento de reformas a ex-administradores do BES. Nas contas agora divulgadas, o BES reconhece que não tem as verbas suficientes.
Longe vai o tempo em que no número 62 da Rua de São Bernardo se juntavam os principais protagonistas da família Espírito Santo para discutirem distribuições de dividendos e falarem sobre os bons ventos que sopravam no grupo. Mesmo as discussões ruidosas entre José Maria Ricciardi e Ricardo Salgado – que deixavam uma mesa inteira…