Um ano depois da revolução, Portugal viu-se quase à beira de uma guerra civil. Contestação nas ruas, confrontos por parte das forças extremistas assombraram o país. O confronto político e também físico que ficou conhecido como Verão Quente acabou com o 25 de Novembro.
1923 – Saiu há 99 anos o primeiro número revista americana Time, a de maior circulação no mundo, actualmente com edições europeia, asiática e canadiana.
Um raro espólio de Alexandre Herculano, que inclui um caderno com um diário da estadia nos Açores durante a Guerra Civil, foi esta semana leiloado. Um perito da leiloeira Renascimento guia-nos pelos meandros deste tesouro de papel.
Em 2008, teve lugar há 13 anos o lançamento mundial do primeiro automóvel desportivo da Volkswagen, o Scirocco, produzido na fábrica da Autoeuropa, em Palmela
As forças francesas de Napoleão ocuparam Roma há 213 anos, depois de Pio VII (1742-1823, Pontífice desde 1800) se ter recusado a reconhecer o Reino de Nápoles liderado pelo seu irmão José (1806-13).
O ex-comediante promete pôr fim à corrupção e à guerra civil, mas os críticos acusam-no de querer encher o Parlamento de aliados seus.
O general Khalifa Haftar avançou com uma ofensiva para conquistar Trípoli, sede do Governo apoiado pela ONU.
O regime de Al-Assad sempre negou qualquer responsabilidade nos ataques com armas químicas. O ataque mais mortífero aconteceu em Khan Shaykhun, em 2017, causando a morte a 86 pessoas
A Força Aérea russa realizou mais de 39 mil missões aéreas e diz ter destruído 121 mil avos terroristas no conflito
Desta vez são os separatistas do sul do país que ameaçam expulsar de novo o governo de Áden. O Iémen está no “apocalipse”, diz a ACNUR.
A informação foi avançada pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos. A cidade era o último bastião do auto-proclamado Estado Islâmico na Síria
Um monumento de homenagem aos soldados da Confederação foi erguido domingo à tarde no estado norte-americano do Alabama. A inauguração aconteceu duas semanas depois do ataque racista de Charlotsville que deixou um morto e 19 feridos.
Quase meio milhão de mortos depois, o rumo do conflito parece ainda de acordo com as aspirações de Assad.
EUA atingiram a base alegadamente usada para lançar um ataque químico que matou dezenas e mudou Trump.